Politica Na Idade Media
Trabalho Universitário: Politica Na Idade Media. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jmanenti • 9/6/2014 • 5.275 Palavras (22 Páginas) • 230 Visualizações
Assine o Feed RSS | Saiba o que é
Coluna do
Augusto Nunes
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.
• Home
• Direto ao Ponto
• História em Imagens
• Entrevista
• Baú de Presidentes
• Sanatório Geral
• O País quer Saber
• Homem Sem Visão
• Opinião
• Feira Livre
artigo
06/09/2012
às 20:56 \ Sanatório Geral
Fidelidade é isso
“Olha, ninguém tem o direito de questionar meu caráter ou minha fidelidade ao governo”.
Dilma Rousseff, sobre o artigo de Fernando Henrique Cardoso, garantindo que continua fiel ao governo do presidente Lula.
Tags: artigo, Dilma Rousseff, Fernando Henrique Cardoso, fidelidade
Share on Tumblr
36 COMENTÁRIOS
06/09/2012
às 16:13 \ Sanatório Geral
Neurônio imaginoso
“Foi um discurso para dentro do PT, para os novos e para os velhos aliados, e também para a oposição”.
Jorge Viana, senador pelo PT do Acre, explicando que a nota oficial, em papel timbrado da Presidência com que Dilma Rousseff respondeu ao artigo de Fernando Henrique Cardoso é a fórmula inventada pelo neurônio solitário para conversar reservadamente com amigos, inimigos, conhecidos e vizinhos.
Tags: artigo, Dilma Rousseff, Fernando Henrique Cardoso, Jorge Viana, PT
Share on Tumblr
10 COMENTÁRIOS
04/09/2012
às 22:34 \ Feira Livre
Editorial do PSDB: ‘Reescrever a história é tentar negar a existência do mensalão’
Nesta terça-feira, o PSDB divulgou o seguinte editorial:
EM DEFESA DO CONTRADITÓRIO
A democracia brasileira, conquistada a duras penas, pressupõe o contraditório, coisa com a qual o PT não consegue lidar bem. Só isso justifica o grande incômodo provocado no último fim de semana pelo artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no qual ele dá exemplos da herança pesada herdada do governo Lula pela presidente Dilma Rousseff.
Nos causa surpresa, em especial, a reação da presidente Dilma Rousseff, que, cedendo às pressões de seu partido, acabou se excedendo na defesa do legado recebido de seu antecessor. Infelizmente, usando os mesmos métodos utilizados pelo ex-presidente Lula: este sim um especialista em tentar reescrever a história brasileira de acordo com suas conveniências.
Basta lembrar as inúmeras tentativas do ex-presidente Lula e de vários de seus aliados em tentar negar a existência do mensalão. Uma tese, aliás, que o Supremo Tribunal Federal vem derrubando a cada dia com as condenações que já começaram a ser proclamadas.
No afã de defender a herança recebida de Lula, a presidente Dilma incorreu em alguns erros ao ressaltar que seu antecessor havia recebido um país sob “intervenção” do Fundo Monetário Internacional (FMI) do governo FHC.
Esqueceu a presidente de lembrar o pânico gerado, em 2002, nos meios financeiros só com a possibilidade de vitória do candidato do PT, o que chegou a provocar corrida bancária e forte elevação da taxa de juros, além de desencadear pressões inflacionárias.
Estas, sim, foram as razões que levaram o então presidente Fernando Henrique a negociar um acordo com o FMI. Um acordo, aliás, que teve o aval de todos os candidatos à Presidência, inclusive o do PT.
De fato o ex-presidente Lula não cedeu à tentação de disputar um terceiro mandato, como chegaram a pregar muitos de seus correligionários, mas não pestanejou em disputar a reeleição, garantida pelo Congresso Nacional em votações qualificadas e com o apoio majoritário da sociedade brasileira.
O mais curioso é que, mesmo há quase uma década no Poder, o PT ainda insista em atribuir à gestão tucana os males que não conseguiu consertar no país ou que reedite, sem cerimônia, políticas que tanto criticou como a das privatizações, hoje rebatizada como concessões à iniciativa privada.
Pior ainda é que o PT tente atribuir a adversários comportamentos golpistas, enquanto nos bastidores trabalha pela implantação de um projeto hegemônico, através do qual imagina ser possível aniquilar a oposição no Brasil.
Nada nos fará calar diante do que nos parecem erros graves, mas sempre com equilíbrio e sem faltar com a verdade.
Tags: artigo, Dilma Rousseff, Fernando Henrique Cardoso, FMI, Lula, PSDB, PT
Share on Tumblr
80 COMENTÁRIOS
07/04/2012
às 20:11 \ Sanatório Geral
Sinceridade é isso
“Mediocridade agora tem”
Marta Suplicy, no título do artigo publicado neste sábado em sua coluna na Folha, avisando aos corajosos leitores que lá vem besteira.
Tags: artigo, Folha, Marta Suplicy, mediocridade
Share on Tumblr
11 COMENTÁRIOS
19/11/2011
às 7:44 \ Sanatório Geral
Como é que é?
“Por que não propor a mudança do teor ermo e rural do campus por sua urbanização efetiva, o aumento de cursos noturnos etc.?”
Trecho
...