Procurar filmes
Resenha: Procurar filmes. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ale155 • 30/3/2014 • Resenha • 647 Palavras (3 Páginas) • 261 Visualizações
Resenha dos filmes
Quanto vale ou é por quilo?
Um filme excelente que demonstra como eram os costumes e os métodos das classes dominantes no período colonial. Nesse filme pode-se observar que o Brasil precisa ser revisto em sua política, pois a mesma ilude o nosso povo com promessas inúteis ou com festas como o carnaval e o futebol que fazem com que as pessoas descentralizem seu foco do que realmente é importante. O nosso Brasil hoje tem muitas semelhanças com o Brasil do filme como, por exemplo, o empréstimo consignado em folha para aposentados e pensionistas parece aquela parte do filme onde se pode comprar a carta de alforria de uma pessoa. A sociedade democrática meio que aprisiona o povo numa democracia lúdica e não se dá conta do que está por trás de lindos discursos, exemplo disto é a solidariedade que antes era um gesto de humanidade hoje virou um produto de visibilidade. Outro ponto importante do filme é quando retratou a cruel realidade do período colonial onde os negros eram explorados e discriminados, onde se pode fazer uma conexão com o Brasil atual, o racismo ainda é muito grande, contudo “as pessoas caridosas” hoje estão muito mais ativas, mas o Brasil não precisa dessa população caridosa e sim de políticas públicas eficientes. A sociedade precisa refletir sobre como pensa, age, e tudo mais que tenha a ver como social, pois, a responsabilidade de um Brasil descente e igual é de cada um de nós. O Brasil não precisa ser um país socialista para ser um país justo, ele precisa de educação de berço, se o indivíduo quer ser rico tem que suar a sua camisa e não suar a de muitos brasileiros que não tem estudo. As pessoas deveriam assistir a esse filme não como mais uma produção brasileira, e sim com um olhar crítico sobre os fatos por ele abordados.
O jardineiro fiel
O filme trata de impressionantes aspectos, tem preocupação social contra a corrupção, manipulação e exploração da pobreza.
o filme é a retratação perfeita de uma história que parece real, a exploração da pobreza e doença da população da África, que serve como uma grande fonte de lucros para as indústrias farmacêuticas, Os Africanos estão contaminados com Tuberculose ou HIV, e não tem condições de pagar por qualquer tratamento , e como não tem condições que arcarem com as despesas do tratamento, aceitam o tratamento oferecido pelo governo, mais o que eles não sabem é que estão sendo cobaias para aquele medicamento, que não é testado em laboratório para corta de custos e economia de tempo, são testados diretamente nas pessoas, em algumas pessoas o medicamento tem efeito, mais muitos morrem por causa da reação do remédio.
Conta a historia de um diplomata Justin, que até então tinha uma vida normal e tranquila, até se apaixonar por uma moça, que tinha ideias diferentes da do governo, os dois viajam para a África onde Tessa fica grávida e começa a se envolver com questões delicadas, que é a indústria farmacêutica, quando Tessa vai para o hospital ganhar bebe, decide ir para o hospital onde todas as pessoas que não tem condição vão, e acaba perdendo seu filho, e próxima a ela no hospital uma moça que foi vitima dos medicamos da indústria farmacêutica estava para ter filho também, morre
...