RELATORIO -FILME SICKO
Artigos Científicos: RELATORIO -FILME SICKO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ELANEINACIO • 12/3/2015 • 790 Palavras (4 Páginas) • 1.256 Visualizações
Filme: SICKO - SOS SAUDE
Título original: Sicko Gênero: Documentário Duração: 01 h 53 min. Ano de lançamento: 2007 Site oficial: http://www.sicko-themovie.com/ Estúdio: The Weinstein Company / Dog Eat Dog Films Distribuidora: The Weinstein Company Direção: Michael Moore Roteiro: Michael Moore Produção: Michael Moore e Megham O'hara Música: Erin O'hara Fotografia: Christoph Vitt Edição: Geoffrey Richman, Chris Seward e Dan Swietlik Elenco: Michael Moore, Reggie Cervantes, John Graham, William Maher, Linda Peeno
Apesar de constar na declaração universal dos direitos humanos, como um direito de todos, Nos EUA não existe um sistema público de saúde, sua população fica à mercê dos planos de Saúde que cobram taxas abusivas de seus clientes.
No filme SICKO SOS SAUDE mostra claramente a precariedade da maior potência econômica mundial nesse setor e como funciona a “Industria” dos Planos de Saúde, a população paga valores altíssimos não possuem na maioria das vezes a assistência necessária
Os planos de saúde visão o lucro e não o bem estar da população, é um absurdo imaginar que essa grande potência mundial não investe na área da saúde, pelo contrário visam lucro financeiro através de recusas de tratamentos ao qual os pacientes necessitam.
A população americana sofre com o descaso público e são ignorados, suas solicitações só serão atendidas mediante a uma investigação minuciosa de seu histórico de saúde verificando-se relatos de doenças passadas, buscando comprometer a aceitação do seu pedido, caso o agente responsável por essa investigação descubra algo mesmo que já liberados e feito uma carta de recusa e assinada por médicos que por sua vez não leem as mesmas.
Um dos fatos mais chocantes que esse filme apresenta, um áudio onde mostra o presidente Nixon Watergate em 1971, recebendo informações das vantagens em se adotar um sistema privado de saúde,o quão lucrativo isso seria para a politica.Em 18 de fevereiro do ano de 1971 Nixon aprovou a lei do sistema privado que favorecia os planos de saúde, ao qual médicos receberiam bonificações ao fazer recusas de pacientes gerando economia para as empresas e lucratividade para os mesmos.
O EUA não e um exemplo a ser seguido nesse quesito em contrapartida países como,Canadá Grã-Bretanha,Cuba,frança adotaram um plano de saúde universal público onde o que de fato importa e oferecer um tratamento qualidade aos que necessitam e o melhor de tudo, gratuito e com medicamentos acessíveis e de baixo custo ao contrário dos EUA.
Os funcionários dos planos de saúde dos EUA possuem uma meta de 10% de recusas, quanto mais solicitações de tratamento forem recusadas mais economia gera para a empresa, enquanto em países como Cuba o profissional que por exemplo alcançar o objetivo de libertar um paciente do vicio (ex: parar de fumar) recebera uma bonificação. Em Cuba além de todo o tratamento ser gratuito há uma preocupação pós - tratamento onde pacientes sem recursos recebem auxílio financeiro até mesmo para voltar para casa.
Em 2007 a então primeira dama Hilary Clinton apresentou um projeto que visava melhorar a saúde pública americana, como relatado no filme houve uma mobilização com auto investimento dos Planos Privados para eliminar esse projeto o que de fato aconteceu, os congressistas
...