RELATÓRIO Documentario SICKO S.O.S Saúde
Trabalho Escolar: RELATÓRIO Documentario SICKO S.O.S Saúde. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: JaineSousa • 9/4/2014 • 500 Palavras (2 Páginas) • 2.204 Visualizações
O documentário relata logo de imediato, várias pessoas que estão insatisfeitas com o seu plano de saúde. Por mais que existam uma série de hospitais públicos, as empresas de Planos de Saúde acabam dominando este sistema e pior do que isto, quase sempre estas empresas não cobrem tratamentos médicos, cirurgias e exames como deveriam, e por isto , a cada dia o numero de pessoas insatisfeitas com seus planos de saúde tem crescido.
Logo após, é relatado como funciona os hospitais em outros países, como são os planos de saúde, e quanto os pacientes pagam por estes serviços médicos. Em Cuba, o país que não possui uma boa “imagem” diante dos EUA , oferece a toda a população, sem exceção , serviços de saúde sem nenhum custo.
Na França, Inglaterra e Canadá ocorre o mesmo. Toda a população usufrui de serviços médicos gratuitos, independentemente de qual tratamento seja. Na Inglaterra ainda há um diferencial, após receberem alta, caso precisem de ajuda com o transporte para casa, o paciente recorre a sala de Caixa, onde recebe dinheiro para cobrir o valor do transporte. Em outro país, os medicamentos custam um valor mínimo e único para todos os medicamentos.
O documentário a todo tempo compara como é a saúde nos EUA e como ela funciona em outros países. E a situação encontrada é lamentável. Pessoas que trabalham em empresas de Planos de saúde relatam que são obrigadas a recusarem pelo menos 10% das solicitações de aprovações para tratamentos médicos. Aqueles que conseguem uma porcentagem maior de recusas, ganham bônus por isto. Estes próprios trabalhadores confessam que viram várias pessoas irem a óbito pelo fato de não terem conseguido autorização de seu plano de saúde. Mas, não seria dever de Planos de Saúde cobrir tratamentos médicos a todos aqueles que possuem o plano? Não é o que ocorre. Além disto, o pedido para a realização de Planos de Saúde é negada quando a pessoa possui uma doença pré-existente.
Uma médica também da o seu depoimento diante da imprensa, e confessa ter deixado muitas pessoas que precisavam de tratamentos urgentes morrerem , pois precisava manter 10% de recusas. E isto não ocorre nos outros países que são citados no documentário, logo que qualquer tratamento é pago pelo Governo com ótima qualidade e os pacientes não tem nenhum custo quanto a isto.
A diferença destes países com os EUA é que em outros países, eles cuidam um dos outros não importando qual seja sua divergência, pensam na coletividade e no bem estar de todos. Os outros países pensam em “nós”, já os EUA pensam somente em “eu”. Esta situação só irá mudar , quando as pessoas dos EUA mudarem esta ideia e o governo possa aceitar isto. Só então, deixaram de ser o único país do mundo ocidental sem um sistema de saúde gratuito e universal
...