Relatório Cronológico Ilha de Chipre
Abstract: Relatório Cronológico Ilha de Chipre. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: tiagoslop • 16/3/2014 • Abstract • 367 Palavras (2 Páginas) • 296 Visualizações
Relatório Cronológico Ilha de Chipre
2004
Aceito como membro da União Europeia, ao mesmo tempo em que se aplica um plano para a reunificação apoiado pelas Nações Unidas, apesar de um referendo em que 76% dos greco-cipriotas terem votado contra.
28/06/2011
Os efeitos do acordo da zona euro sobre o resgate à Grécia estão a passar, à medida que os mercados se apercebem das falhas da cimeira, como a relutância alemã em reforçar o Fundo Europeu de Estabilização Financeira aumenta a pressão sobre a Espanha, a Itália, em risco de entrar em recessão, e agora já visam o Chipre.
16/03/2013
Zona do Euro vai socorrer o Chipre em até 10 bilhões de Euros, prejudicado por crise, país acertou criação de taxa para depósitos bancários.
17/03/2013
O Presidente Nicos Anastasiades, afirma que sem acordo o país entraria em colapso e a taxa sobre depósitos é a melhor solução possível.
17/03/2013
O acordo fechado no sábado prevê a criação de uma taxa sobre os depósitos bancários, para arrecadação de 5,8 bilhões de euros.
18/03/2013
As principais bolsas europeias arrancaram hoje em baixa acentuada, com os investidores a reagirem ao resgate da União Europeia (UE) ao Chipre.
22/03/2013
O Chipre enfrenta difíceis dilemas e deverá aceitar decisões dolorosas para evitar a quebra, indicou nesta sexta-feira o governo depois que a chanceler alemã, Ângela Merkel, advertiu que a paciência dos europeus com a ilha tem um limite.
24/03/2013
O presidente do Chipre, Nicos Anastasiadis, manteve neste domingo, em Bruxelas, uma reunião com seus credores europeus, poucas horas antes de expirar o ultimato do Banco Central Europeu (BCE), que ameaça cortar a linha de crédito aos bancos dessa ilha atingida por uma grave crise.
24/03/2013
Bruxelas, 24 - O ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, disse neste domingo que a crise do Chipre piorou ao longo da última semana e que as autoridades cipriotas precisam encarar a situação.
"Os números não mudaram, de uma certa forma pioraram," comentou Schäuble, ao se encaminhar para uma reunião do Eurogrupo, formado por ministros de Finanças da zona do euro, para discutir um possível acordo de resgate para o Chipre. "Estamos prontos para uma solução", acrescentou.
Segundo Schäuble, ele espera que a reunião chegue a um resultado hoje, mas o Chipre precisa "ver a situação de maneira realista". As informações são da Dow Jones.
Fonte: http://www.ecofinancas.com
...