Revisão bibliográfica
Bibliografia: Revisão bibliográfica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: afccorreia • 4/2/2015 • Bibliografia • 662 Palavras (3 Páginas) • 208 Visualizações
Revisão Bibliográfica
Segundo Wobeto (2008), um ambiente é caracterizado como sendo de máquinas paralelas quando existe mais de uma máquina disponível para execução de uma dada tarefa. Duas ou mais máquinas disponíveis que podem executar qualquer tarefa, sendo que quando essas máquinas forem idênticas, possuem a mesma velocidade de processamento.
Um estudo interessante foram de Yu et al. (2008) sobre máquinas paralelas idênticas, com setup dependente, afim de minimizar o Makespan. Eles fazem uma formulação utilizando a programação inteira mista e uma arquitetura para construir o modelo baseado em uma rede neural chamada Coupled Transiently Chaotic Neural Network. Os resultados da simulação testados em diferentes problemas com 100 condições aleatórias mostram que esta abordagem converge para soluções quase ótimas ou ótimas e supera as redes neurais Hopfield.
Já Wang e Cheng (2009) consideraram um problema de programação em máquinas paralelas idênticas, com data de entrega de produtos e setup dependente da sequência. Eles descrevem o problema como: um fabricante obtém n ordens, N = { N_1 ,N_2,...,N_n }, a partir de n diferentes clientes antes de um período de produção. Cada cliente representa um centro de distribuição que estão localizado em diferentes lugares. A ordem de cada cliente inclui algumas subordens, que contém trabalhos que têm requisitos de processamento semelhantes. Deixe N_i= { J_i1 ,J_i2 ,...,J_ic} ser o trabalho conjunto de cliente i , para i = 1,2, ..., n , onde J_ij é uma subordem do cliente j , para j = 1,2,...,c_i . Na fábrica, m ( m ⩾ 2) idênticas máquinas paralelas estão disponíveis para processar os trabalhos. Os postos de trabalho podem ser processadas em qualquer máquina e cada máquina pode lidar com, no máximo, um processo de cada vez. Há um tempo de processamento associado a cada trabalho J_ij . O processamento de um trabalho em uma máquina não pode ser interrompido até que esteja terminado. Eles desenvolveram heurísticas para o problema e analisaram os limites das situações.
Um algoritmo genético apresentaram Huang et al. (2009) que oferece soluções em programação de máquinas paralelas e a sequência dependente do setup. O objetivo é minimizar o makespan do sistema. Problema é formulado como um modelo de programação inteira.
Gacias et al. (2009) apresentam diferentes métodos para a resolução de problemas de programação de máquinas paralelas com restrições de precedência e setup entre os postos de trabalho. Como forma de resolução, eles propuseram os métodos discrepância limitados, buscam misturados com os princípios de busca local, condições de dominância e específicos limites inferiores.
Um estudo sobre máquinas paralelas idênticas foi o que fez Eren (2009), levando em consideração o tempo de setup e o tempo de remoção, esse tempo de remoção é o tempo necessário para reestabelecer o estado inicial da máquina após o término da conclusão de um trabalho. Ele propôs um modelo e verificou computacionalmente que esse modelo é eficaz com até 15 tarefas e 5 máquinas, ele também propôs 3 heurísticas para a resolução de problemas maiores.
Um problema de maximizar a utilização de salas de operação abordaram Arnaout e Kulbashian (2009), que é traduzido por um agendamento de trabalhos em um ambiente de máquina paralelas
...