A Liderança de Jesus
Por: Jéssica Silveira da Silva • 26/9/2018 • Pesquisas Acadêmicas • 1.204 Palavras (5 Páginas) • 358 Visualizações
A Liderança de Jesus
Jéssica Silveira da Silva Martini
Prof.ª Joice Marçal de Souza Fernandes
Instituto Teológico Quadrangular
Teologia Básica - Metodologia do Trabalho Acadêmico
04/05/18
RESUMO
Esse estudo teve como objetivo realçar e comentar a liderança de Jesus, quais as vertentes que Ele utilizou para servir, como treinou os seus discípulos e como as multidões observavam Cristo como um líder.
Cristo deixa um legado importante para ser tornar um líder: É sendo pequeno que somos grandes. No Reino de Deus, aprendemos que funciona totalmente diferente do mundo “natural”. Ele nos convida a segui-lo, mas para isso devemos perder a nossa vida.
O líder nato, Jesus, vai contra a opinião dos mestres da Lei, dos religiosos, para formar cristãos.
Foi realizado através de uma opinião pessoal, mas baseado nas Escrituras Sagradas.
Palavras - chave:. Liderança. Líder. Cristo.
1 INTRODUÇÃO
A liderança de Jesus se destacou e se destaca até para quem não o conhece. Vivemos em uma Sociedade que está cada vez mais centralizada em poder social, dinheiro, glamour. Em que o seu valor está naquilo que você possui; Mas olhando para Jesus, como ele ensinava e como fazia para formar pensadores, fez ao contrário do que a sociedade pensa. Ele veio para quebrar paradigmas. Instruir líderes. Formar pensadores. E principalmente, a ensinar a amar.
Pretende - se com este estudo enfatizar e trazer a tona o que talvez tenha se esquecido, no cristianismo, a forma de como servir, como Cristo serviu. Buscando colocar em prática na vivência cristã.
2 O MAIS IMPORTANTE É AQUELE QUE SERVE OS OUTROS
Segundo em ( BIBLIA, N T. Mateus 23:11) “Entre vocês, o mais importante é aquele que serve os outros”. Jesus ensinou a importancia de servir às pessoas, mas sem excluir ninguém. Sua missão foi servir com amor, fazendo com maestria, pois incluia quem a sociedade excluia. Vejamos alguns requisitos da autoridade de Jesus:
a) A Base da Autoridade: Em sua vida, Jesus foi integralmente submisso a Deus e aos líderes do governo. E sempre deixava claro sobre a importância da submissão para a nossa vida em geral. Em ( BIBLIA, N T. HEBREUS 5:8) “Embora fosse o filho de Deus, ele aprendeu, por meio dos seus sofrimentos, a ser obediente.” Através do seu sofrimento, Ele foi obediente e tirou disso um aprendizado. Jesus sendo servo, obedeceu a Deus até a sua morte e rejeitou todo e qualquer previlégio que a divindade lhe dava.
b) A Autoridade de Jesus em relação aos discípulos: Jesus os discipulou para continuar a proclamação do evangelho. Cristo os preparou para serem bons líderes e os ensinou o funcionamento do Reino de Deus. O treinamento envolveu requisitos importantes, como: O coração da pessoa, tendo como base a intimidade com Deus, com os outros, e com as situações em geral; A verdadeira liderança não vem em possuir um cargo importante, mas estar no centro da vontade de Deus. Desenvolver o potencial de cada discípulo: Cada um apresentava uma identidade própria e Cristo o desenvolvia porque sabia que esse fator era importante e relevante para a Obra de Deus; e a Estabilidade Emocional, que para adquiri-la é necessário uma vida de “Santidade”.
3 PREPARANDO OS DISCIPULOS PARA SERVIR
Os discípulos enfrentaram dificuldades quando foram discipulados, pois o Espírito Santo ainda não tinha sido derramado sobre eles, fazendo com que os milagres de Jesus fossem incompreendidos. Mesmo assim, Jesus continuou ensinando-os sobre a humildade, a vida no Reino e sobre a importância de servir. Para se tornar um líder, devemos passar por um processo de transformação. Foi o que aconteceu com os discípulos, que estavam crescendo na sua caminhada Cristã. Um bom líder apresenta o espírito de servo; Intercede em todos os momentos; Possui habilidades e competências administrativas.
(BIBLIA, N T. Marcos, 8:31-33)
Jesus começou a ensinar os discípulos, dizendo: - O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e, três dias depois, ressuscitará.
32 Jesus dizia isso com toda a clareza. Então Pedro o levou para um lado e começou a repreendê-lo.
33 Jesus virou-se, olhou para os discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: - Saia da minha frente, Satanás! Você está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa.
Com esse aprendizado, os discípulos estariam sendo moldados com o caráter voltado para Cristo
...