Análise do filme PI
Por: greice.helena • 9/6/2015 • Resenha • 312 Palavras (2 Páginas) • 418 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS – UniEVANGÉLICA
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
RESENHA: AS AVENTURAS DE PI
REGINA ALVES
Anápolis – GO
2015
REGINA ALVES
RESENHA: AS AVENTURAS DE PI
Trabalho elaborado para fins de avaliação em Cultura Religiosa, no curso de Ciências Contábeis da Uni EVANGÉLICA de Anápolis.
Orientador: Prof. Roberto Alves Pereira
Anápolis – GO
2015
RESENHA
As aventuras de Pi é um filme interessante que consegue prender sua atenção porém não é só isso, tem um lado religioso bem desenhado onde ao se falar de religião permeia todas mas sem exaltar nenhuma delas tentando mostrar que no fundo todas as religiões de uma certa forma caminham para serem iguais.
O filme então em início é baseado nesse lado religioso ou melhor na procura de uma religião que consiga traduzir o que Pi sente ou tenta sentir. E essa procura revela a ele que nenhuma religião se basta por si e que ao seu olhar talvez uma complete a outra, uma vez que o Indu o ensinou a ter fé e consequentemente o levou a conhecer Jesus Cristo em seguida conhece já outra parte da religião mulçumana que também o complementa. Afinal ele ainda é um ser em formação e está a procura de novas verdades fundamentadas ou não na razão.
O filme então assume um caráter mais racional durante o naufrágio, porém esse acontecimento verdadeiro e narrado pela mídia da época não se sustenta sem a história de Pi que é o único sobrevivente após ficar muito tempo a deriva ao lado de uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala. Todos juntos em um pequeno bote e é a resolução de conflitos entre esses pares dentro do bote que traz à tona todas as verdades que ele questiona no início do filme, como a relação entre ser humano e animal, o que realmente importa e que no final de tudo o que move o ser humano é sempre a fé.
...