Batalha Biblica
Por: giginai12345 • 10/11/2015 • Ensaio • 1.241 Palavras (5 Páginas) • 211 Visualizações
Relatório de 1ª Tessalonicenses-
Paulo escreveu aos tessalonicos durante sua segunda viagem missionária, e enviou Timóteo para verificar a situação da igreja.
No capitulo 1 podemos notar que estavam com ele durante a descrição da epístola: Silas e Timóteo. Paulo ressalta a alegria em saber que os tessalonicos estavam firmes, e também diz que a fé deles tinha sido notícia e exemplo para todos os cristão da Macedônia e Acaia. As pessoas comentavam de como eles tinham recebido a mensagem da salvação, e Paulo por sua vez ficou muito contente com isso.
O capítulo 2 é citado o que Paulo passou antes de chegar a Tessalonica, as afrontas que foram enfrentadas, mas Deus como sempre lhe dando força e coragem para que se chegassem a mensagem em Tessalonica. O apóstolo diz sobre a forma em que pregaram o evangelho, não usavam palavras bonitas para os enganar, mas disseram a verdade biblica para que o reino de Deus fosse glorificado. Conta também de seu amor por eles e o quanto trabalharam para não fadigarem eles enquanto pregavam a palavra de Cristo. Também os conforta sobre as perseguições que esse povo sofria, pois outros cristãos como os da Judéia também tinham sido perseguidos como eles estavam sendo.
Capitulo 3, Paulo diz que enviou Timóteo até eles para que os animassem diante das perseguições que estavam enfrentando, pois o Proprio Paulo estava preocupado com os tessalonicos, pois ele mesmo não podia ir pessoalmente. Quando Tuimóteo retornou dizendo a ele que eles continuavam unidos e alegres em Cristo, Paulo disse que isso aumentou a fé dele e a alegria pois como havia dito quando estava em Tessalonica, esse povo enfrentaria muitas batalhas por amor a Cristo, e sua alegria foi em saber que continuaram firmes nEle. E confessa sua imensa vontade em reve-los, mas as situações o impedem de fazer isso. Mas salienta que mesmo longe seus corações estavam unidos por conta de sua fé.
Seguindo o capitulo 4, Paulo aconselha os tessalonicos a serem mais dedicados a Deus (já haviam aprendido , e por isso ele pede para que eles ficassem mais ainda) e que fiquem livres da imoralidade. Orienta a cada casal para que os maridos saibam viver com suas esposas de um modo que agrade a Deus, tendo respeito e nada de paixões sexuais baixas. E alerta que aqueles que rejeitam essas orientações não rejeitam a ser humano e sim a Deus. Há rumores de que durante aaqueles dias tenha morrido alguns membros, então dá-se a entender o pq Paulo os orienta a respeito dos que já morreram. Ele diz da nossa esperança em que no dia em que o Senhor Jesus vir levará sua igreja com ele, aqueles que já estavam mortos ressuscitarão primeiro, e os que estiverem vivos serão levados nas nuvens junto com eles para o encontro com o Cristo ressurreto, vivendo para sempre com Ele.
Finalizando com o capitulo 5, Paulo os alerta sobre a vinda de Cristo, esse dia virá como ladrão, quando as pessoas estiverem acomodadas achando que td esta bem, então a destruição cairá sobre elas, e não escaparão, pois serão como uma mulher que esta sentindo dores de parto. Mas como eles estão em Cristo devem estar vigilantes aguardando o momento. Paulo diz que eles devem usar a fpe e o amor como couraça e a nossa esperança de salvação como capacete. Paulo pede que eles respeitem aqueles que o Senhor escolheu para fazerem a Obra ensinando e guiando-os. Pede que sempre façam o bem uns aos outros, não atrapalhem a ação do Espirito Santo, que não desprezem as profecias mas examinem o que é bom retendo-o para si e evitem todo tipo de mal. E deseja que Cristo os mantenha puros e dedicados a Ele.
Colossenses
Considerada como uma das cartas de prisões de Paulo, pois segundo relatos ele a escreveu quando estava aguardando julgamento em Roma. Embora nunca tenha ido visitar os colossos, as noticias turbulentas que eles recebeu eram o bastante para que o apóstolo se preocupasse. Então se dispos em escreve a epístola de Colossenses.
Os colossenses estavam entrando em um mar de heresias, pois as informações que chegara a Paulo era que eles estavam outorgando regras rigidas para tornarem as pessoas mais espituais. Essas heresias negavam que Jesus era Deus e é como se a morte na cruz não fosse o suficiente para anular o pecado.
...