DECON: COM AMOR E AMOR
Por: Deisemoris • 13/7/2017 • Tese • 565 Palavras (3 Páginas) • 219 Visualizações
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
ITQ AM /016
ENSINO PRESENCIAL
CURSO LIVRE DE TEOLOGIA
MARIA DA GRAÇA
DIÁCONO: SERVIR COM AMOR E POR AMOR
MANAUS
2017
MARIA DA GRAÇA
DIÁCONO: SERVIR COM AMOR E POR AMOR
[pic 1]
Orientador: Prof. Luana Lacerda Mendes
MANAUS
2017
AGRADECIMENTOS
Em primeiro lugar a Deus por minha vida e por todas as coisas boas que tem concedido a mim.
Ao meu amável esposo e pastor Robson Devesa Cabral que tem estado ao meu lado em todos os momentos.
Aos meus pais, Messias e Neuza que me criaram com amor e carinho e formaram meu caráter.
Aos meus filhos, Douglas, Adria Susy, Jailton e Jadson que são a base de tudo, ao olhar pra eles tenho forças para seguir em frente e lutar por uma vida melhor.
A professora Luana Lacerda Mendes que dedicou seu tempo orientando e conduzindo esse trabalho.
A todos que de alguma forma me ajudaram a chegar a etapa final desse modulo. Obrigado a todos vocês.
1 INTRODUÇÃO
O diácono é um servo. O diácono é alguém que Deus escolheu e capacitou com Dons espirituais para que servisse a igreja dentro da esfera do trabalho diaconal.
O diácono serve a Deus com amor e por amor. "Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si um lugar honroso e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus" (1 Timóteo 3:13).
O QUE É DIACONATO?
Diaconato é um ministério formado por homens e mulheres que, aos moldes bíblicos, se dispõe ao serviço. Auxiliando e apoiando material e espiritualmente na igreja local.
É um grupo vasto, quem participa dele são pessoas que precisa ser “escolhida”, com base em sua espiritualidade e boa reputação moral e espiritual, para estar fielmente ao lado do seu pastor e líder espiritual, bem como os membros da igreja.
"Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância, conservando o mistério da fé com a consciência limpa. Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato. Da mesma sorte, quanto a mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo. O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem seus filhos e a própria casa. Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus" (1 Timóteo 3:8-13).
...