O Evangelho Quadrangular
Por: Tanyth Gebing • 25/8/2022 • Trabalho acadêmico • 613 Palavras (3 Páginas) • 168 Visualizações
Evangelho Quadrangular
Professora: Adriana Luiz
SALVAÇÃO
Representado pela face de um homem simbolizando Jesus Cristo, o Salvador, apresentado no evangelho de Lucas como Filho do homem. Jesus, o Salvador, veio em forma de homem para nos ensinar o caminho de volta para Deus. Através de seu sacrifício na cruz, ele salvou toda a humanidade do pecado.
A cruz é utilizada como emblema para representar a salvação por meio de Jesus.
A salvação consiste em obter o perdão de todos os pecados por meio da aceitação do Senhor Jesus Cristo, conforme consta em João 3:16 e João 1:12.
A primeira fase do evangelho de Cristo dentro das doutrinas da Igreja do Evangelho Quadrangular mostra Jesus Cristo, o Salvador. O único que pode oferecer ao perdido uma legitima esperança, a salvação oferecida por Jesus aos homens representa o maior projeto de Deus em toda a história da criação.
No texto de Hebreus 2:14-17 encontramos três palavras que expressam o maravilhoso plano de salvação de Deus em Cristo Jesus, são elas: derrotasse: esse verbo declara que pela morte de Jesus, os grilhões do pecado foram definitivamente quebrados; libertasse: aqui está em evidencia a consequência imediata do sacrifício de Cristo, agora, porém, já não existe nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo.
O mundo precisava de um Salvador, alguém que livrasse o homem da condenação eterna a que foi submetido devido ao pecado de Adão. O homem porem não podia salvar a si mesmo pois como já visto, não havia um justo sequer sobre a face da terra.
A Salvação pela fé em Jesus: Jesus veio para que o povo de Deus cresse e recebesse a salvação, mas o livro de João deixa claro que os judeus negaram o Messias e não o receberam como deveriam ter feito, e graças a isso a redenção foi estendida aos gentios, ou seja , todas as pessoas que viessem a crer, crer com o coração , pois essa é a fé verdadeira. Não é possível viver em comunhão com o Pai com o coração fechado para ele, Jesus confirma isso ao dizer em João 14:1: “ Não se turbe o vosso coração , credes em Deus, credes em mim”
A Salvação através da Bíblia: As sagradas escrituras são a fonte de todos os ensinamentos necessários à humanidade a respeito de Deus e da pessoa de Jesus Cristo, a doutrina da Salvação pode ser vista em diversas passagens bíblicas, tais como: Gênesis 3:15, êxodo 12:1-7, Isaías 9:2, Lucas 7:14, Atos 4:12. A palavra de Deus é clara em dizer que “todos pecaram” juntamente com Adão. Foi ele o responsável por levar a humanidade a ser destituída da Glória de Deus, a partir daquele momento não se achou um justo sobre a face da terra, cada ser humano traz em si a semente do pecado, portanto o homem precisava da salvação “ aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”, esse nascer de novo implica em crer que Jesus morreu e ressuscitou, confessando ao mundo sua fé, alcançando assim a salvação e já nenhuma condenação lhe é imposta, pois seu nome passa a constar no livro da vida.
A Salvação na Declaração de Fé: A declaração de fé da igreja do evangelho quadrangular foi escrito por Aimée e diz o seguinte a respeito da salvação: “Cremos que a salvação dos pecadores é inteiramente pela graça, que não temos justiça alguma ou bondade em nós mesmos, por onde procurar o divino amparo, havendo de nos lançarmos, portanto, à inabalável misericórdia e amor daquele que nos comprou e nos lavou no seu próprio sangue, clamando os méritos e a justiça de Cristo. O Salvador, firmados na sua palavra e aceitando o livre dom de seu amor e perdão.”
...