TEXTO DISSERTATIVO: O QUE É ADORAÇÃO? E A DIFERENÇA ENTRE ADORAÇÃO VERDADEIRA E ADORAÇÃO INACEITAVEL
Por: Robasisa • 12/3/2019 • Relatório de pesquisa • 806 Palavras (4 Páginas) • 537 Visualizações
C C M – EAD - CENTRO DE CAPACITAÇÃO MINISTERIAL
CURSO: CLASSE DOS OFICIAIS
3º CICLO
ALUNA: ROSANA BARBOSA DA SILVA SANTOS
TEXTO DISSERTATIVO: O QUE É ADORAÇÃO? E A DIFERENÇA ENTRE ADORAÇÃO VERDADEIRA E ADORAÇÃO INACEITAVEL.
Adorar a Deus é expressar o que sentimos, diante Dele e dos homens, não apenas com palavras, mas principalmente com ações.
O próprio Jesus define os tipos de adoração, em João 4.23-24, ele diz: A verdadeira adoração é feita e Espírito e em Verdade. O Pai está a procura de verdadeiro adoradores, que o adorem em espírito e em verdade.
A definição bíblica para adoração em Salmos 95: “ Oh, vinde adoremos e prostremo-nos, ajoelhemos diante do Senhor que nos criou.”
A adoração é o reconhecimento de que somente Deus é digno de ser adorado, o elemento essencial, o coração da vida cristã.
Todos os elementos do culto são atos de adoração se estivermos com o coração que busca constantemente e anseia cada vez mais pela presença de Deus: louvar, dançar, pregar, ofertar e etc.
Adoração é o anseio da alma que quer sentir a Gloria e a Beleza de Cristo, atingindo ao ponto máximo e glorioso, quando a nossa alma se perde nas aguas profundas do Espirito Santo. Em resumo é Aproximação, Relacionamento e Intimidade com Deus.
Fomos criados para adorar, porque ele é o Deus Soberano, O grande Eu Sou, Rei, nosso criador, Supremo Pastor e a Rocha da nossa Salvação.
Nossa adoração começa quando acordamos, o reverenciamos, o glorificamos e entregamos o controle e confiança de nossas vidas e um coração puro e livre para adorá-lo. E através dessa adoração e comunhão, levemos outras pessoas a adorar a Deus e entregar suas vidas ao Senhor Jesus.
A adoração inaceitável é a adoração a falsos deuses, a maior parte da humanidade está nessa tendência, a essência da depravação, está ligadas a falsa adoração, e Deus disse : “ Não darei a minha glória a nenhum outro” (Isaías 48.11).
Os que se afastam do Deus verdadeiro, fazem ídolos para adorar: bens materiais, pessoas, imagens e etc. Em consequência da adoração inaceitável Deus os entrega a seus pecados e enfrentam o julgamento de Deus sem que haja desculpas (Rom 1.32).
A adoração ao Deus verdadeiro da forma errada quando os israelitas fizeram bezerro de ouro para adorar. Eles acreditavam que estavam adorando a Deus, mas o reduziram a uma imagem ( Ex. 32.7-8). A idolatria começa na mente. Por isso não temos imagem de Deus para representar sua gloria eterna. Deus foi descrito como luz, não é possível produzir uma estátua da luz (1 tm. 6.16).
A adoração ao Deus verdadeiro em um estilo próprio, os fariseus viviam de aparência, mas eram maus em suas condutas (Mateus 15.3). O culto deles a Deus era em hipocrisia, eram falsos e não agradava a Deus ( Isaías 29.13).
Uma forma de estilo próprio muito comum hoje em dia é a idolatria em cima de cantores e pregadores famosos, achando que cantando ou ouvindo pregações, apenas dessas pessoas e, seus ensinamentos elas estariam adorando a Deus, verdadeiramente se enganam, porque Deus quer que o adoremos conforme está escrito na sua Palavra.
...