A NOVA VIDA COM CRISTO– ENCONTRO COM DEUS
Por: llllais • 25/8/2017 • Resenha • 630 Palavras (3 Páginas) • 9.850 Visualizações
A NOVA VIDA COM CRISTO– ENCONTRO COM DEUS.
TEXTOS: GL. 5:1, 4, 5, 13, 14, 15, 16-25.
COLOSSENSES 35-10 / II CO 5:17
Nos textos de Gálatas o grande destaque do apóstolo Paulo é que em Cristo estamos em verdadeira liberdade. Antes, éramos escravos do pecado, mas agora somos filhos de Deus. Sabemos que Jesus é quem nos liberta. Porém temos que ter uma vida contínua com o Espírito Santo, pois caso contrário, as obras da carne invadem de maneira tão brutal e interrompe, deturpa a nossa liberdade em Cristo.
E quando isso acontece mesmo liberto o homem passa a viver uma vida de escravidão, porque obras carnais são o mesmo que obras do diabo. Essas obras são diabólicas e cada vez mais contamina o ser humano a ponto de provocar cegueira, surdez e falta de entendimento. O homem se torna escravo de sim mesmo, de sua própria carne. Assim o diabo vem com tudo, coloca um fardo tão pesado na sua vida, trazendo cansaço, tristeza, desânimo, chora, sofrimento e angustia, fazendo o homem a desistir de sua própria vida.
Amados, nós éramos pecadores que carregávamos esse fardo do pecado.
Jesus através da cruz nos libertou do todo jugo do pecado. O objetivo da morte de Jesus naquela cruz foi esse: para nos livrar do jugo do pecado.
Jesus está dizendo para você: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” Mt. 11.28.
Em Jo 8:36 diz: “Se pois, o Filho (Jesus) vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.
Quando nos encontramos com Jesus Cristo,Ele nos liberta.
Quando nos encontramos com Jesus o Espírito Santo nos revela e nos mostra os nossos pecados. E uma vez confessados todos os pecados serão perdoados. O Espírito Santo nos mostra onde erramos e nos revela os pecados escondidos como Ele fez aqui no Encontro. Ele continuará fazendo. Em Fp. 1.6 Paulo diz: Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Jesus Cristo.
Precisamos entender que a vida cristã inclui um grande conflito entre a carne e o Espírito. Porque existe esse conflito????
- antes de conhecer a Cristo o diabo tinha total controle sobre minha vida. Obviamente, eu vivia de conformidade com o querer da minha carne. A partir da minha conversão o Espírito Santo passou a habitar em mim. Assim a carne e o Espírito vivem numa luta constante.
E o caminho para eu vencer é matando os desejos carnais e um nadar contínuo no Espírito. Essa luta não é fácil porque diariamente tenho que lutar contra eu mesma, contra os meus desejos mais profundos.
CARNE: é a natureza pecaminosa com seus desejos corrompidos, a qual continua no cristão após a sua conversão, sendo seu inimigo mortal.
Paulo relaciona as obras da carne em grupos:
(falar sobre as obras da carne e o fruto do Espírito).
VAMOS ASSISTIR UM POUCO DAQUILO QUE FALAMOS. O QUE VOCÊS VERÃO É A MAIS PURA VERDADE DO QUE OCORRE NA VIDA DO PECADOR: T E A T R O.
FINAL:
Precisamos vigiar para que satanás não encontre brecha para agir em nós, através de nós e contra nós (IPe 2:1-2) “precisamos desejar ardentemente da presença de Deus como criança deseja o leite materno.
...