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A Tradição de Alimentar os Animais no Hinduísmo

Por:   •  17/9/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.443 Palavras (6 Páginas)  •  475 Visualizações

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A Tradição de Alimentar os Animais no Hinduísmo

Em todo o mundo, as pessoas adoram alimentar os animais pela pura alegria dele. Mas na Índia o motivo pelo qual as pessoas alimentam os animais vai além da alegria para algo mais intangível. Algo que é muito intrínseco à cultura indiana.

Aaao ... aaao .... aaao (Venha ... venha ... venha) o homem gritou em voz alta. Reconhecendo o chamado, as vacas sinuosas convergiram para a alimentação verde fresca amarrada à sua bicicleta. Enquanto ele alimentava as vacas, um casal idoso chegou para comprar o pacote de um homem que estava vendendo o forro verde empilhado no pavimento. No início da manhã, a rua vazia apresentou uma cena organizada de pessoas que se apresentavam para alimentar um rebanho aleatório de aproximadamente 60 vacas dispersas.

A vaca é apenas um dos muitos animais que são alimentados pelas pessoas no que é uma tradição viva na Índia. Os índios também alimentam toda uma gama de outros animais, como o macaco, o elefante, o touro, o rato, uma variedade de aves, tartarugas de peixes e sim, mesmo formigas. E estes não são todos. Existem ainda outros animais que são alimentados pelas pessoas, rotineiramente ou em ocasiões festivas.

Pergunte a qualquer um e a primeira resposta seria: "É uma questão de dharma (piedade)". Não é difícil ver por que, considerando que a vaca tem quase um status divino nas escrituras indianas e muitos outros animais como o macaco preto enfrentado, elefante, cobra, rato e pavão se encontram em companhia divina. Em alguns casos, os animais também simbolizam a deidade. Entrevistado com religião e mitologia é um vasto folclore de diversas castas e tribos indianas. Então, se é a vaca ou cobra, corvo ou crocodilo, existem diferentes razões e perspectivas para alimentar os animais. No entanto, há um sentimento predominante de daan e punya ou simplesmente, caridade e virtude. Acredite como os índios fazem, na vida após a morte, a idéia central por trás da alimentação de animais é uma aspiração para uma estação melhor na próxima vida.

Assim, de fato, é um dever moral alimentar e cuidar da vaca, que não só está intimamente ligada a Krishna, um dos deuses principais da mitologia hindu, mas também porque é entendida como Kamadhenu, o desejo que cumpre a mãe mítica. Roving bands of black faced money, mais conhecido como langur, são alimentados por devotos de Hanuman, o macaco enfrentou deus no épico índio Ramayana. Este denizen dos wilds levou bem a crescente urbanização na Índia, principalmente porque o sentimento público nunca permite que seja molestado. Pelo contrário, os macacos costumam ser alimentados antes de serem espancados. É bastante uma visão ver o reverente com seus filhos alimentar amendoim, bananas e outras frutas para este fascinante primata.

O elefante também encontra a sanção religiosa principalmente por causa da sua associação com Ganesh, o elefante liderou o deus do panteão hindu. É nos estados indianos do sul que o elefante é o animal mais venerável. Quase todos os templos importantes existem alguns elefantes próprios e aqueles que não os têm, contratá-los para ocasiões festivas. Os devotos que visitam o templo pausam para alimentar os elefantes com bananas mais elegantes e até mesmo salgadinho ou pudim de arroz doce.

O leite é oferecido à cobra, a serpente capim venenosa que é mostrada em volta do pescoço do Senhor Shiva - uma da Santíssima Trindade Hindu. Simbólico de várias coisas como o tempo, a morte, a fertilidade, o renascimento e a energia criativa, a cobra mortal é geralmente considerada como um guardião, proporcionando proteção divina sob seu capuz espalhando. Na verdade, durante o festival anual de Nagpanchami, a cobra é realmente adorada pelas pessoas. Portanto, não é surpreendente que as pessoas que as pessoas não endossam ferindo ou matando a cobra quando encontrou. É pego pelo encantador de cobras e tirado ou o leite é mantido em uma tigela para apaziguar a serpente.

Certamente, um rato é uma praga em qualquer lugar do mundo, melhor exterminado. Não exatamente em um canto da Índia, onde milhares habitam o templo único de uma deusa popular chamado Karni Mata, perto de Bikaner em Rajansthan. Patrocinado por uma casta tradicional de bardos chamada Charans, a lenda local conta um conto onde os ratos dentro do templo estão ligados pelo ciclo de vida, morte e renascimento, aos Charans.

Acredita-se que quando os Charans morrem, eles são renascidos como ratos, conhecidos como Kabas, dentro do templo. Por outro lado, os Kabas mortos retomam como Charans! Centenas de seguidores se aglomeram no templo todos os dias para pagar obediência a Karni Mata e alimentar os ratos que estão correndo com doces, coco e leite.

Como os Charans, os Bishnoi do oeste do Rajasthan são outra casta de pessoas que são conhecidas por alimentar o blackbuck que vagava selvagem no deserto circundante. Nos quentes meses de verão de maio e junho, quando a forragem é escassa no deserto, grandes rebanhos de bandos de Blackbucks para aldeias de Bishnoi, onde alimentar os animais é um compromisso da comunidade. Este belo antílope que é perseguido por sua carne por quase todas as outras comunidades ligadas ao deserto, teve um lugar especial no sistema de crenças do Bishnoi que permite os princípios de conservação.

Uma tradição que é encontrada ao longo do comprimento e respiração da Índia é a de

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