A Vivencia Cristã
Por: PriscillaCorrea • 2/7/2018 • Pesquisas Acadêmicas • 396 Palavras (2 Páginas) • 286 Visualizações
VIVÊNCIA CRISTÃ
AUTOATIVIDADE CAPITULO 2
PRISCILLA VILANI CORRÊA
- Vivendo a Palavra, o amor pelo próximo e UNIÃO entre os irmãos.
2.Espírito de Crítica: É algo maldoso, e na maioria das vezes tem a inveja como essência. A crítica construtiva é saudável, porém a censura, condenação e o negativismo não edifica.
Reações rancorosas: O rancor pode matar a vida de alguém ou até mesmo a fé.
Orgulho: Ele cega e pode levar uma pessoa num lamaçal, numa prisão dentro de si mesma, afirmando que o que ela vê e pensa é o correto e muita das vezes ela já está corrompida por ele.
3.Através da mídia principalmente, distorcendo textos bíblicos
4. Círculo familiar.
5. As duas coberturas são necessário obediência, direitos e deveres. Uma via com ordem e decência perante a autoridade secular nos ajuda com a cobertura espiritual. Porém o cristão não pode se submetera cobertura civil quando ela exige algo que quebre algum princípio ou mandamento contra nossa Divindade.
6. Os deveres são a oração, respeitá-los pois são instituídos Divinamente, nos sujeitar, pois é agradável a Deus e os pagamentos de tributos.
7. Afeta positivamente quando vivemos a Palavra no nosso local de trabalho, pois é onde passamos nosso maior tempo, devemos mostrar Cristo através de nós, assim despertando a curiosidade das pessoas de conhecerem a Deus. Negativamente quando não vivemos o que pregamos, nos tornamos hipócritas.
8. Empregadores
Direitos: Empregador tem direito a receber do trabalhador os serviços por todo o período de tempo par o qual foi contratado.
Além do tempo, o empregador contrata um determinado empregado por causa das habilidades que o mesmo comprovou possuir.
Deveres: Não oprimir, não ameaçar, tratar com humanidade seus empregados. E não enganar ou defraudar seu salário uma vez que prestará contas aos governantes e a Deus.
Empregados
Direitos: Cumprir sua jornada de trabalho com excelência, sabendo que há imprevistos , havendo necessidade de estender seu horário e não agir com enrolação, mas dar um bom testemunho no trabalho. Entender que nosso local de trabalho é nosso jardim, precisa ser bem cuidado, e fazê-lo com carinho, e sempre buscar aperfeiçoamento para quem deseja crescer profissionalmente.
Deveres: Respeitar e honrar nossos superiores assim como fazemos com o Nosso Deus. Seu salário é consequência de um bom empenho e dedicação, usá-lo com sabedoria e boa ordem.
Sempre ter maturidade quando acontecer de dois cristãos serem empregado e empregador, saber separar o profissional do afetivo.
...