ANO NOVO HÁBITOS ANTIGOS!
Artigos Científicos: ANO NOVO HÁBITOS ANTIGOS!. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: homojus • 12/3/2014 • 404 Palavras (2 Páginas) • 379 Visualizações
ANO NOVO HÁBITOS ANTIGOS!
Não tive como não refletir sobre alguns pontos depois de estar de serviço no dia 31 de dezembro no réveillon de Copacabana. Tal reflexão deu origem ao título deste texto.
Acontece que a euforia toma conta de nós brasileiros, e por que não dizer dos estrangeiros também, que vêm de todos os lados do mundo quando se aproxima o natal e o próximo ano. Não há como negar que esses períodos realmente têm algo diferente, afinal, nós todos nos sentimos diferentes, contagiados..., é especial. E por ser especial perdemos o real sentido das comemorações. No dia 25 de dezembro, por exemplo, esquecemos que se comemora o nascimento do Salvador do mundo – Jesus Cristo (apesar de sabermos que não foi esse o período de seu nascimento). E por ser essa a data para se comemorar, o correto é que pelo menos o convidássemos para o seu aniversário. Ao invés disso, nos fantasiamos de “papai Noel” (São Nicolau) e deixamos o aniversariante do lado de fora de sua festa. Deixamos de refletir sobre a sua vinda, morte e ressurreição para nos entregarmos às orgias, bebedeiras e todo o tipo de imoralidade.
No que tange ao “ano novo” ou “ano bom” como conhecido por alguns, comemora-se a vinda do próximo ano, desejando-se que o ano velho fique para trás e com ele todas as decepções, frustrações, traições..., enfim, que sejam esquecidos todos os acontecimentos “ruins”.
O interessante, se não instigante, é o fato de que tal comemoração da vinda do próximo ano, se dá de maneira ilógica, sem inteligência, dado cometermos os mesmos erros passados. Ora, todos os anos fazemos as mesmas coisas, uma lista com objetivos a serem conquistados, roupas brancas, fogos e muita bebida..., como se isso fosse o suficiente para corrigirmos as nossas falhas passadas. O fato de termos uma lista com projetos a serem conquistados (que em sua maioria são os mesmos há anos), roupas brancas(simbolizando a paz, que muitas vezes nós deixamos de lado para cultuar a violência) e fogos não garantem um ano novo de sucesso, mas as nossas atitudes sim.
O ano será novo de qualquer forma, o que pode mudar são os nossos hábitos, com atitudes inteligentes, corrigindo e aprendendo com os velhos erros, buscando a realização dos nossos sonhos, projetos etc., para não se arrepender no próximo ano por atitudes que deixamos de tomar, simplesmente se entregando aos velhos hábitos.
Assim comemoraremos um ano novo com novos hábitos.
...