Aliança Sinal De Amor De Deus
Pesquisas Acadêmicas: Aliança Sinal De Amor De Deus. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: GraciBorges • 17/2/2014 • 539 Palavras (3 Páginas) • 527 Visualizações
Aliança-sinal de amor de Deus - Jesus nos revela o reino de Deus
Você reparou que uma aliança não tem nem começo e nem fim? O sentido é que quando ela é feita ela é eterna
A primeira aliança que Deus fez foi com Adão e Eva. Ele fez a aliança de uma programação feliz. Porém esta aliança perfeita foi quebrada pelo homem quando ele desconfiou de Deus e desobedeceu. Assim então a primeira aliança foi quebrada e a partir daí Deus começou um trabalho de restauração.
A segunda aliança é com Noé, o arco íris. Era Deus falando de longe mostrando para Noé a beleza do arco íris, a beleza de sua aliança. A outra aliança foi se aproximando do homem e foi feita com Abraão, a circuncisão.
Depois, Deus faz uma aliança com Moisés. As tábuas da lei.
Deus vem se aproximando, vai entrando em nosso interior e chega, finalmente, na nova e eterna aliança feita em Jesus Cristo.
A Boa Nova é a própria pessoa de Jesus. Nas suas palavras e ações manifesta-se a dádiva da salvação que Deus faz à humanidade de todos os tempos. A sua humanidade aparece como o sinal e o instrumento da sua divindade e da salvação que traz em si. Toda a vida de Cristo foi um contínuo ensinamento: o seu silêncio, os seus milagres, os seus gestos, a sua oração, o seu amor à humanidade, a sua predileção pelos mais pequenos e pobres, a sua aceitação total do sacrifício da cruz pela salvação do mundo e a sua ressurreição, são a atuação da sua palavra e o cumprimento da revelação
O Reino de Deus que Ele anuncia é a felicidade daqueles que, reconhecendo-se fracos, confiam n’Ele Os milagres são sinais de libertação que nos convidam a acolher com fé o Reino de Deus pleno e definitivo. Jesus Cristo oferece-nos, hoje, o Reino de Deus.
Jesus mostra o reino de Deus como um banquete para o qual o Pai do céu nos convida a todos. Cada um é responsável por aceitar ou recusar o convite. O reino de Deus e uma promessa, um presente, um dom que nos é dado gratuitamente. Só podemos pedi-lo, pois é a isso que nos convida Jesus: “Venha a nós o vosso reino”.
O amor misericordioso de Deus acolhe sempre todas as pessoas. Deus Pai compadece-se do pecador e atrai-o até si com um amor sem limites. Este anúncio da misericórdia de Deus que Jesus faz é nós falarmos com Deus com uma proximidade e familiaridade semelhantes à de Jesus, somos filhos de Deus à maneira de Jesus.
Não podemos ficar indiferentes; temos que o acolher ou recusá-lo. Jesus é o único que pode concretizar as nossas aspirações. É ele próprio que nos chama, nos dá o ânimo e a força para nos convertermos a Ele.
Procuramos realmente libertar-nos das correntes que nos impedem de fazer o bem? Que correntes nos prendem, impedindo-nos de avançar no caminho da liberdade que nos propõe Jesus Cristo?
Portanto, para entrar no Reino de Deus, é necessário obter o perdão dos pecados
Deus fez habitar N’Ele toda a plenitude e, por Ele e para Ele, reconciliar todas as coisas, pacificando pelo sangue da sua cruz, tanto as que estão na terra como as que estão no céu. (Col 1,20)
...