Amor de Deus
Seminário: Amor de Deus. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mariajosedepaiva • 24/3/2014 • Seminário • 900 Palavras (4 Páginas) • 402 Visualizações
Devemos manter um coração alegre – Provérbios 15.13; 17.22
Quanto mais tomarmos cuidado com os sentimentos que guardamos, vida melhor teremos. Por isso… Não à inveja, ciúmes… 1 Pedro 2.1
Não á maldade, malícia ….Efésios 4.31; Jeremias 4.14
Não à amargura… Hebreus 12.15
Não ao ressentimento que é uma forma de ódio … 1 João 2.9; 3.15
Não à ambição, à cobiça… Marcos 4.19; I Timóteo 6.10
Cuidado também com:
Preocupações… Mateus 6.34
Inquietações …Filipenses 4.6
Ansiedades…I Pedro 5.7
Cuidados da vida… Lucas 21.34
Mas, o amor de Deus quer resguardar-nos deste risco. Jesus, por meio de Sua redenção, quer livrar-nos do ciúme, ainda que ele arda como fogo em nosso coração. A redenção, porém, envolve, de nossa parte, uma verdadeira batalha de fé contra esse pecado arrasador
A maneira certa é fazer uma renúncia consciente daquele desejo forte e pecaminoso: “Nada quero ter, meu Deus, que não me seja dado por Ti. Se não me dás o amor desta pessoa, então não desejo tê-lo. Dela desistirei por Ti”. Deus só pode ajudar-nos, se desistimos de tal pessoa e deixamos de ficar ansiosos por causa dela, e, pomos tudo – a pessoa e a nossa ansiedade – sobre o altar. Senão, seremos como o doente que possui o melhor remédio mas não se cura, porque não quer sair do ambiente responsável por sua doença, e que serve apenas para torná-lo pior. Isso significa permitir o afastamento da pessoa cujo amor e atenção ciosamente procuramos. O que é o mesmo que dizer que não teremos, a seu respeito, qualquer pretensão, bem como em relação ao seu tempo, nem procuraremos controlar como essa pessoa gasta o seu tempo, ou com quem gosta de fazê-lo.
Jesus só pode libertar-nos se, realmente, quisermos ser livres, e Lhe dermos prova disso. De outro modo, a corda que nos liga a uma pessoa, nos atará mais e mais a Satanás e a seu reino. Um ciúme assim é sinal de que, realmente, não amamos a Jesus e que somos "da carne". “Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?” (1 Coríntios 3.3).
As Escrituras pronunciam terrível libelo contra as obras da carne. Os que cometem tais pecados não entrarão no Reino de Deus (Gálatas 5.20-21).
Jesus só pode libertar-nos se, realmente, quisermos ser livres, e lhe dermos prova disso de outro modo, a corda que nos liga a uma pessoa, nos atará mais e mais a Satanás e a seu reino. Um ciúme assim é sinal de que, realmente, não amamos a Jesus e que somos "da carne". “Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?” (1 Coríntios 3.3). As Escrituras pronunciam terrível libelo contra as obras da carne. Os que cometem tais pecados não entrarão no Reino de Deus (Gálatas 5.20-21).
Se, porém, adquirimos um santo medo do ciúme por meio da revelação do que ele é na realidade, e lamentamos o fato de termos pecado, o pecado do ciúme perderá seu poder sobre nós. Então, o sangue do Cordeiro, que nos torna livres de todo pecado, mais e mais revelará seu poder.
...