César e Pilar
Resenha: César e Pilar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: maylinda • 21/8/2014 • Resenha • 939 Palavras (4 Páginas) • 168 Visualizações
m primeiro plano está a rica e bem-sucedida família Khoury, um modelo de família feliz, formada pelo médico César (Antonio Fagundes), sua mulher Pilar (Susana Vieira) e os filhos Félix (Mateus Solano) e Paloma (Paolla Oliveira). Sob as aparências, porém, escondem-se segredos alimentados por mágoas, ciúmes, ambições e falta de afeto.
César e Pilar parecem um casal em harmonia. Ela, dermatologista que largou a profissão para cuidar da família, é apaixonada pelo médico, e não consegue imaginar sua vida sem ele. Por amor, sempre relevou os casos extraconjugais do marido, diretor-presidente do hospital San Magno, um dos núcleos principais da história. Um desses casos vira determinante para uma série de reviravoltas na trama.
Paloma, a filha preferida de César, é uma jovem intensa, que não consegue entende por que sua relação com a mãe é tão carregada de tensões e conflitos. Félix, por sua vez, é o “queridinho” de Pilar. Desprovido de caráter e ambicioso ao extremo, sonha um dia assumir a direção do hospital, e vê a irmã como um obstáculo. No fundo, esconde uma grande mágoa por não ser amado pelo pai com a mesma intensidade com que César ama Paloma, por isso tem raiva dela. Paloma, no entanto, ama o irmão, em quem confia plenamente.
A história começa dez anos antes, quando os Khoury viajam ao Peru para comemorar o ingresso de Paloma no curso de Medicina. Félix aproveita as brigas da irmã com a mãe para tentar jogá-la contra os pais. Embora não tenha provas, ele acredita que Paloma é adotada, e convence a irmã disso. Desnorteada, Paloma rompe com os pais e decide reescrever sua trajetória ao lado de Ninho (Juliano Cazarré), rapaz que conhece na viagem, e por quem se apaixona. Ela abre mão do futuro previsível, da carreira médica e das posses da família para experimentar uma vida livre, sem metas traçadas. Ninho a convence a seguir seus passos, ou seja, andar sem rumo, com um estilo de vida onde não há espaço para regras, disciplinas nem amarras familiares que considera conservadoras.
Enamorados e sem um tostão no bolso, Paloma e Ninho se aventuram e vão parar na Bolívia. A jovem, no entanto, engravida, e os dois decidem voltar ao Brasil. Sem recursos, Ninho aceita transportar droga colada ao próprio corpo, mas é preso no aeroporto. Paloma consegue embarcar para São Paulo, e procura Félix em busca de ajuda. Frio e calculista, ele consegue libertar Ninho e reaproximá-lo da irmã, sem que Pilar e César desconfiem da gravidez.
Paloma e Ninho, porém, embora se amem, não se entendem mais, já que têm prioridades e objetivos diferentes. Após uma discussão em um bar, Ninho deixa Paloma sozinha, e ela dá à luz uma menina, em condições precárias, no banheiro do estabelecimento. Márcia (Elizabeth Savalla), uma desconhecida, é quem faz o parto. Com receio da polícia, ela pede socorro e trata de deixar o local, deixando Paloma desmaiada e o bebê a seu lado. Paloma perde os sentidos durante o parto, e não chega a ver a filha viva.
Félix encontra Paloma e o bebê no banheiro do bar, acha que a irmã está morta e, sorrateiramente, leva com ele a criança, que joga em uma caçamba de lixo.
Paralelamente ao drama de Paloma, transcorre a história de Bruno (Malvino Salvador), que vê sua vida se transformar em uma grande tragédia quando a mulher, Luana
...