TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dizimos

Trabalho Universitário: Dizimos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

Estou acostumado a dizimar. Posso continuar ou estarei pecando?

Não há nenhum problema em dar ofertas voluntárias rotineiras e proporcionais a 10% a seu ganho. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” (2 Coríntios 9:7)

Como igrejas, pastores e missões serão sustentados?

Da mesma forma, com a contribuição generosa e voluntária do povo de Deus que serve somente ao Senhor e não a Mamom.

Mas se você não pregar e ameaçar com as maldições de não dizimar as pessoas não dão.

Então, as pessoas de sua igreja estão fazendo algo que Deus não ama, pois Deus ama aquele que dá com alegria e voluntariedade.

Abraão deu o dízimo antes da lei, então o dízimo está instituído antes da lei.

Abraão também circuncidou-se antes da lei, isso não significa que você o deva fazer também. Veja nas postagens anteriores sobre isso.

Se eu não dizimar, serei amaldiçoada pelo gafanhoto cortador, o peregrino, o devastador e o devorador de Joel 1:4?

Primeiro, se você é um cristão genuíno, não há mais nenhuma condenação para você (Romanos 8:1), pois Cristo o resgatou de toda maldição (Gálatas 3:13) e você foi adotado por Deus. Isso significa que o Pai está continuamente buscando seu bem, isto é, você ser cada vez mais parecido com Cristo (Romanos 8:28,29) – e não mais parecido com os ricos deste mundo – e nosso Pai tomará até medidas disciplinares para isso, pois Ele o recebe como Filho (Hebreus 12:6). Portanto, isso significa que se o Pai achar melhor ele pode levá-lo a provações econômicas para aprender a ser generoso (2 Coríntios 8:2) e não colocar seu coração nas riquezas (Salmos 62:10).

Eu dei o dízimo e funcionou e conheço testemunho de pessoas que enriqueceram ao dar o dízimo.

Os que entram em sociedades secretas também enriquecem. Isso quer dizer que está certo? Não. Então, esse não é um argumento válido. Além do mais, ofertar a Deus não é uma moeda de troca ou uma barganha, mas um gesto de adoração e amor ao próximo. Se sua intenção ao dizimar ou ofertar é, no fundo, enriquecer, então você não ama a Deus, mas o usa para seus desejos pecaminosos e carnais.

OBS. Serrá que se você passar 2 meses sem Pregar o Evangélico Deus não vai quebrar o braço do teu filho(a) e nem vai queimar sua TV e muito menos o devorador vai entrar na sua vida. Mas se você passar 2 meses sem dar o dizimo o devorador vai quebra o braço do seu filho e queima sua TV.

Dizimo era nosso e não da igreja, como Jesus aboli-o o dizimo em Matheus 23:23 então ele juntou Dizimo e oferta para comer oque é teu e ainda muito mais campanha proposito e voto hebreus 7:01 a 11 ficara preso no dizimo no Hebreus até morto da dizimo que morto é esse ? não está mais sendo cristão mais todo mês ele vai levar o dizimo por causa do devorador. Deus não justifica ninguém pelo dizimo, sim pela obra e pela fé seu filho Jesus Cristo.

Hebreus 7:12 te libertara

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com