Do desperdício para a história
Por: PRINC • 11/4/2015 • Artigo • 1.602 Palavras (7 Páginas) • 192 Visualizações
Do desperdício para a história Mc. 14.2-8
Esse é um tempo muito especial para todos nós, sabemos que o que Deus quer fazer no nosso meio é algo extraordinário, nessa noite estaremos celebrando a ceia do Senhor Deus nesses dias tem nos fará experimentar coisas grandes, Ele tem colocado em nós o desejo de cumprir o seu propósito nesta geração, o que Deus fará na nossa história nesses dias será o início de grandes histórias que ficaram marcadas pela eternidade.
Podemos analisar na Bíblia que em todos os tempos desde o início da humanidade Deus separou o seu povo para que pudessem representá-Lo na terra. Foi assim com assim com Abraão, com Moisés com os Juízes os Reis, os Profetas, os Discípulos, os Apóstolos, com os Heróis da fé de séculos passados, e será assim conosco.
Em todos os tempos Deus levantou homens e mulheres para marcar a história. Meditando no texto de Marcos 14 percebemos que algumas atitudes que essa mulher teve nos leva aos caminhos superiores. A atitude dessa mulher do vaso de alabastro com um perfume precioso foi tão agradável a Deus que Jesus à colocou na história junto com o evangelho Jesus disse que onde for pregado esse evangelho, em qualquer lugar do mundo, em todas as partes das nações será contado da tal mulher que se desperdiçou aos pés de Jesus.
Aqui estamos nós: Quirinópolis – Goiás – Brasil – 2015, e a história dela está sendo contada E estamos falando a história de uma tal mulher, tudo indica que é Maria a irmã de marta Essa mulher do perfume precioso fez algo tão agradável a Deus, que Jesus disse que quando forem contar a história do evangelho, vão falar a história do filho de Deus que abriu mão da sua glória e semelhante a homem se esvaziou, servo tornou, se humilhou e obedeceu até a morte e morte de cruz,
Contaram a história do filho de Deus, mas também contaram a história da tal Maria que se esvaziou e derramou sua riqueza aos pés de Jesus e entrou para a história do evangelho A mulher entrou para a história e se nós somos uma geração que queremos fazer história precisamos andar nas pegadas daqueles do evangelho que fizeram história E os que fizeram história foram aqueles que se desperdiçaram aos pés de Jesus, então entraram para a história. Fizeram uma carreira fulminante do DISPERDICIO PARA A HISTÓRIA
A avaliação das pessoas naquele momento era que ela estava fazendo um desperdício, mas a avaliação do céu foi que ela estava entrando para a história junto com o evangelho Eu não sei quanto a você mas eu quero viver todos os meus dias como essa mulher, como alguém que está vivendo como se fosse o último momento na presença de Deus. Eu quero entrar na história com o evangelho, ainda que isso custe me tornar um desperdício aos olhos de todos. Por isso faremos uma avaliação do caminho que ela tomou, que se assemelha com o caminho que Jesus tomou Fp. 2 : 5-11 A trajetória dessa mulher é uma trajetória similar a de Jesus quatro coisas ela fez e a quinta ficou na mão de Deus.
ABRIU MÃO DA GLÓRIA
Jesus sendo Deus, estava no céu, mas um dia se fez carne deixando de ser Deus e veio habitar com os homens, abriu mão da gloria de Deus. Abrir mão da gloria nos fala de deixar a posição, o brilho, a zona de conforto e ir para momentos e lugares de desafio. Gloria igual a de Jesus ninguém jamais teve, mas o caminho para entrar na história começa por abrir mão da glória. “Muitos estão dispostos a abrir mão da vida, mas poucos estão dispostos a abrir mão da glória” watchman nee. Muitos dizem: “eu morro por Jesus!” mas abrir mão da gloria...
Não importar com os aplausos, o brilho, o reconhecimento. Se for necessário abrir mão da gloria para servir a Deus, você fará? Jesus abriu mão da glória, aquela mulher abriu mão da sua glória Naquela noite em que tudo aconteceu, eles estavam em uma posição de honra, estava acontecendo um jantar de portas fechadas com Jesus. Não tinha qualquer um ali naquele lugar, só estavam os que haviam sido convidados. Provavelmente muitos queriam estar naquele lugar E estando naquele jantar todos eram o tanto quanto nobre, mas aquela mulher abriu mão da gloria de estar ali como uma pessoa ilustre e fez uma coisa que a colocou em uma posição de serva
Em um determinado momento aquela mulher pegou o seu perfume e ajoelhou aos pés de Jesus e quebrou aquele perfume, (fez um pampeiro no meio da festa) As pessoas olharam e começaram a dizer: que bagunça é essa aqui, que mulher louca é essa, e Jesus disse deixa tudo acontecer. Atrapalhando o jantar ou o status do jantar aquela mulher então começou a ser observada como uma pessoa inconveniente, tola, inadequada para aquela ocasião. Talvez algum comerciante da região olhou e disse para os discípulos: “gente mas esse perfume é caríssimo para essa mulher jogá-lo no chão dessa forma” Ela abriu mão da posição de gloria para se passar por alguém até mesmo aparentemente tola. Jesus abriu mão da gloria, saiu do céu e veio para a terra.
Louvo à Deus porque nesses dias nos temos pessoas no nosso meio que estão abrindo mão da sua gloria. Irmãos que saem de suas casas, de seu conforto, do descanso, para pregar o evangelho do reino de Deus, muitas vezes não são compreendidos ou até mesmo existem aqueles que falam mal, ou fecham as portas para os tais.
Mesmo assim eles decidiram abrir mão da glória. Uma igreja que faz história e aquela que quando sai dessa gloria vai lá para o meio do pecador perdido e o traz para Deus (encontristas)
...