Espiritismo: a questão da escolha múltipla
Ensaio: Espiritismo: a questão da escolha múltipla. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: arielsonnnn • 13/11/2014 • Ensaio • 259 Palavras (2 Páginas) • 218 Visualizações
. (Questão de múltipla escolha) Assinale as alternativas cujas afirmações são FALSAS.
Peso: 1.0
a) ( ) A visão de ser humano proposta pelo Espiritismo é tridimensional, sendo ele dividido em três dimensões: corpo, alma e espírito. Porém, pelo fato do Espiritismo professar a crença na ressurreição, o corpo é a dimensão mais importante das três, o que explica a grande ênfase ao cuidado com o corpo das pessoas.
b) ( ) De acordo com a doutrina espírita, o espírito de uma pessoa, divinamente criado, une-se ao corpo apenas três semanas após a concepção, motivo pelo qual o mesmo não tem o livre arbítrio para decidir por ações que ajudarão ou não na evolução de sua dimensão espiritual.
c) ( ) A partir da Lei do Carma, determina-se a sequência de reencarnações necessárias, para que o espírito possa evoluir ao estágio de perfeição.
d) ( ) A prática constante da caridade e o sofrimento por parte das pessoas, bem como as orações dos espíritos de luz já desencarnados, auxiliam no alcance dos graus espirituais mais elevados, a perfeição espiritual, segundo afirma o espiritismo.
e) ( ) Para o Espiritismo, a comunicação entre vivos e mortos ou entre os diversos planos de mundo é uma total impossibilidade física e científica, visto que os espíritos desencarnados pertencem a um plano espiritual muito mais evoluído do que aqueles que estão presos a este mundo material, havendo uma incompatibilidade mediúnica entre os dois planos.
...