Falência Estudo De Caso
Pesquisas Acadêmicas: Falência Estudo De Caso. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: janjaosa • 2/11/2014 • 337 Palavras (2 Páginas) • 347 Visualizações
Muri é prima direita da Lauri. Muito mais feia que a prima, descuidada, apenas compra roupas nos chineses, não vai ao cabeleireiro nem faz depilação, nunca na vida irá fazer uma operação plástica, nunca pensou fazer mal ao marido usando aquela máquina de cozinha, mas tem a grande vantagem de não cheirar mal dos pés e usar um desodorizante competente, bem como, conseguir contar até trinta, em cinco línguas diferentes. Aborrecida em casa, sem nada para fazer, ligou para uma loja de decoração e chamou-os a sua casa, porque queria mudar as cortinas de todos os quartos da habitação. Gostou muito das amostras que lhe mostraram e encomendou o tecido. Dois dias depois de receber a encomenda, quis desistir, porque achou que o amarelo estava fora de moda e pretendia decorar toda a casa em roxo com bolinhas amarelas, para ser igual a um biquíni da prima.
Acessou a internet e começou a pesquisar sites de decoração, optando por comprar em www.raciocinepararesponder.com.br as cortinas que desejava. Mudando de ideia, mais uma vez, devolveu as cortinas, porque no documento que imprimiu estava escrito que o direito de resolução era por 21 dias.
Muri é esposa de Zé Camuro, um atrapalhado de primeira, que se dedicava à compra de codornas diretamente de um sítio onde havia muitos bichos destes. Pediu uma enorme quantidade das aves e o vendedor, Joca Ju, não sabia se conseguiria reunir todos. Para tanto, enviou a este um título de crédito sem que o valor estivesse inscrito no título, através do qual prometia pagar a quantia a determinar ao Joca Ju. Este, necessitado de dinheiro, colocou no título um valor acima do acordado e passou o mesmo ao Sr. Manucamo. Receoso, este transferiu o título a Lolito, que, por sua vez, transferiu a Carmélia. Esta repassou para Jucélia, que apenas recebeu após Maneli garantir o seu pagamento, sem que a esposa deste soubesse. No dia do vencimento, ninguém quer pagar o título e alegam que a obrigada a pagar é o (a) professor (a) de Direito Empresarial.
...