Ministério Integral De Jesus
Casos: Ministério Integral De Jesus. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Camila15 • 25/9/2013 • 1.254 Palavras (6 Páginas) • 388 Visualizações
LIÇÃO 6
MINISTÉRIO INTEGRAL DE JESUS
Texto básico: João 5
“Então Jesus disse a eles: - O meu Pai trabalha até agora, e eu também trabalho.” João 5:17
INTRODUÇÃO
O capítulo 5 de João fala de um milagre que Jesus fez: “A cura de um paralítico”
Durante uma festa dos judeus, num sábado, Jesus curou um paralítico que há 38 anos vivia numa cama impossibilitado de andar. Assim que foi curado, o homem fez o que Jesus mandou: “Levante, pegue sua cama e ande!”. Ao verem aquele homem carregar sua cama, alguns judeus o acusaram de estar desrespeitando o sábado. Após descobrirem que tinha sido Jesus que tinha curado e mandado aquele homem carregar sua cama, os judeus passaram a perseguir cada vez mais a Jesus e queriam mata-lo. Diante de toda essa perseguição, Jesus explica um pouco sobre a sua missão aqui na terra e diz assim aos judeus:
“- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o Filho não pode fazer nada por sua própria conta, pois ele só faz o que vê o Pai fazer. Tudo o que o Pai faz o Filho faz também, pois o Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que está fazendo. Porque, assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida aos que ele quer. Quem não respeita o Filho também não respeita o Pai, que o enviou. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida. João 5:19-21;23-24
“- Eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa.” João 10:10
A missão de Jesus era: Dar a vida eterna aos homens.
O MINISTÉRIO DE JESUS COMO ENVIADO DE DEUS
A guerra estava declarada! A perseguição a Jesus estava cada vez mais forte. Além de fazer uma cura no sábado, Jesus, logo após o milagre, declarou: “- O meu Pai trabalha até agora, e eu também trabalho”. Essa declaração piorou ainda mais a situação! Agora, os judeus não queriam mata-lo só porque desrespeitou o sábado, mas também porque dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se semelhante a Deus. Ele dizia que tinha o mesmo poder que Deus tinha para curar e era digno da mesma honra. Ou seja, existiam 2 crimes agora: a violação do sábado e a blasfêmia!
Nesse discurso que Jesus fez sobre seu trabalho e sua missão, Ele deixa as principais características do seu ministério. E todos aqueles que fazem a vontade de Jesus devem possuir as mesmas características em sua missão.
1) HARMONIA COM A VONTADE DO PAI
No discurso de Jesus ele, com toda a humildade, diz: “O Filho não pode fazer nada por sua própria conta, pois ele só faz o que vê o Pai fazer. Tudo o que o Pai faz o Filho faz também.” Nessas frases nós podemos ver a ideia de igualdade, mas também a de submissão e subordinação. Certa vez, ao orar, Jesus falou assim: “- Contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua.”
Devemos ter essas mesmas características. Nós, como adolescentes, devemos ser submissos e subordinados a vontade de Deus para nossas vidas. Devemos buscar isso em oração. Estar em harmonia com a vontade de Deus é fundamental para a nossa vida e nossa salvação. Devemos também nos sentir satisfeitos em fazer a Sua vontade.
2) CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO
Jesus sabia que Deus tinha lhe dado algumas tarefas para fazer aqui na terra. Sua missão era:
- Ressuscitar e vivificar mortos (Jo5:21)
-Exercer o juízo (Jo5:22,27)
-Conceder a vida eterna (Jo5:24,26)
Jesus tinha consciência daquilo que devia fazer. Saber o que Deus nos mandou e nos autorizou fazer é muito importante. E sempre que Deus nos envia, Ele nos dá as instruções para fazermos nosso trabalho. Nossa missão aqui na terra é:
- Ser luz. (Mt5:14)
3) CONSCIÊNCIA DA RESPONSABILIDADE DA SUA MISSÃO
Jesus sabia que sua missão era conceder a vida eterna aos homens e sabia também que essa missão tinha uma responsabilidade muito grande. A salvação da humanidade estava em suas mãos! O destino eterno das pessoas dependia da sua fé em Jesus Cristo. Aqueles que crêem vão para o céu, e os que não creem vão para o inferno.
Hoje, nossa missão é fazer com que os perdidos saibam disso. Eles precisam saber que se crerem em Deus irão para o céu. Mas como disse Paulo, “como ouvirão se não há quem pregue?” Como eles saberão disso se ninguém falar para eles?
...