TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Discípulo de Jesus

Por:   •  4/10/2023  •  Artigo  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 3

Características de um discípulo de Jesus :  Judas 1 e 2 - "Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos chamados, amados em Deus Pai e guardados em Jesus Cristo, a misericórdia, a paz e o amor vos sejam multiplicados".

Introdução: O verdadeiro discípulo do Mestre tem uma marca, uma característica que o identifica em qualquer parte do mundo, ou em qualquer cultura. São valores e privilégios inerentes a todos salvos através da graça do Senhor Jesus Cristo.

Judas, irmão de Jesus, através do texto acima, traz algumas características:

a - Vocacionados - Cada um de nós temos uma vocação e uma eleição concedida pelo Pai. - "Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum".

b - Chamados - Viemos a este mundo trazidos pelo Pai, e fomos salvos por Jesus para um missão específica - "..., segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento".

c - Amados - Porque Deus amou o mundo (Jo 3.16), em 1 Jo 3.16 vemos: "Nisto conhecemos o amor; que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos", ainda em 1 Jo 4.16, "E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós, Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele". Salmo 27.10 diz que se formos desamparados o Senhor nos recolhe.

d - Guardados - Usufruímos de uma proteção total dada pelo Senhor - "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca" (1 Jo 5.18). Pedro nos diz: "que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo" (1 Pe 1.5).

e - Misericórdia e perdão - Porque fomos perdoados somos salvos e livres - "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 Jo 1.9). Provérbios 28.13 diz: O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia".

f - Paz - Todos os que são fiéis ao Mestre recebem essa dádiva - "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" (Fl 4.7); "deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (Jo 14.27); "Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti" (Is 26.3).

g - Amor que produz alegria - Foi através de um profundo amor que o Pai enviou Jesus para que através do seu sacrifício, recebêssemos a salvação - "Nós amamos porque ele amou primeiro" (1 Jo 4.19); "a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória"; "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade"; (Gl 5.22).

Conclusão: Em Isaías 61 de 1 a 3 "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim...,vemos a síntese do ministério de Jesus que é fazer do ser humano, que é uma criatura de Deus, filho de Deus, com todos os privilégios dessa filiação:

Vale a pena receber o Senhor Jesus como Senhor e Salvador e ser seu discípulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com