O Islamismo é Uma Religião Legalista
Por: diogoieq • 10/3/2023 • Resenha • 259 Palavras (2 Páginas) • 66 Visualizações
ISLAMISMO
Texto: Gênesis 25.12
Verdade Prática
O Islamismo é uma religião legalista, contrária ao cristianismo e cujos adeptos são os filhos espirituais de Ismael.
Leitura – Gálatas 4:22,23,28,31.
Introdução
O Islamismo é uma das três principais religiões monoteístas do Planeta ao lado do Cristianismo e o Judaísmo. A semelhança destas, também nasceu no Oriente Médio. Suas crenças e práticas porém são contrárias a Bíblia e ao Cristianismo.
Monoteísmo – Crença Judaica cristã e Islâmica na existência de apenas um Deus.
Os filhos de Abraão
Nem todos os árabes são muçulmanos, e nem todos os muçulmanos são árabes, pois é desejo dos árabes serem filhos de Abraão, mais nem todos são. Hoje a oportunidade é para qualquer pessoa independente de sua nação de origem. Tornar-se descendente de Abraão é mediante a fé em Jesus. (Rm 4.11; Gl 3.7)
Origem do Islamismo
O nome da Religião vem da palavra árabe “islam” (submissão), mas os críticos afirmavam que significava: “desafio a morte, heroísmo, morrer na batalha”.
Fundador: Maomé na Arábia Saudita em 610 d.C., e logo se expandiu por todo Oriente Médio, Sul da Ásia, Norte da África e Península Ibérica, pela força da espada.
Fonte de Autoridade: Alcorão, mas há outras fontes, por exemplo, a Sunnah ou tradição viva (registro de tudo que Maomé teria feito e dito, classificado em volumes e chamados de Hadith. Baseado no Hadith e no Alcorão elaboraram a lei islâmica chamada Chariah.
Origem e História do Alcorão
Os muçulmanos acreditam que o anjo Gabriel recitou sua mensagem a Maomé durante 23 anos e cujo conteúdo está numa tábua no céu. Eles acreditam que o Alcorão é a inspirada palavra de Deus.
...