Reação a Leitura do livro Orientação da Criança
Por: Ana Luiza • 10/3/2022 • Dissertação • 425 Palavras (2 Páginas) • 4.678 Visualizações
II. FUNDAMENTOS DO ACONSELHAMENTO DOS DESBRAVADORES
04. Ler os capítulos 4, 5, 6, 7, 8, 31, do livro Orientação da Criança, de Ellen White, e apresentar uma reação à leitura de uma página.
Reação ao livro “Orientação da criança”
O livro de Orientação da Criança da irmã Ellen Gold White (1827-1915) nos capítulos (4, 5, 6, 7, 8 e 35) proposto no cartão de liderança nos traz uma mensagem de paz, orientação e correção para a preservação da integridade do lar, e mais especificamente, no cuidado com nossos filhos. A serva do SENHOR, no primeiro capitulo proposto começa questionando as atribuições de cada pai e cada mãe quanto ao estudo da palavra de Deus, para que assim se adquira sabedoria para tornar da criança uma cidadã do lar celeste. Não é bastante dizer à criança: “faça isso” ou “faça aquilo” e, logo após, se tornar descuidados e esquecidos do que antes foi exigido da criança. É necessário que aja exortação sábia e continuada, observando-se os padrões bíblicos, para que a criança siga com alegria o caminho ensinado.
Os pais precisam ensinar os filhos a fazer de Deus, além de um senhor, um amigo. Devem os pais ensinar seus filhos a pedir ajuda e a orientação Divina nas pequeninas coisas da vida, e a confiar nEle, sabendo que Ele é bom. Devem as crianças saber que é honroso executar os deveres a elas incumbidos, que estejam sempre aptos a serem prestativos aos pais. Caso não aja atitudes educacionais dos pais para com os filhos nesse aspecto, as crianças não ficarão sem educação, haverá um que fará, pois Satanás está esperando sua oportunidade para semear no coração a semente do joio.
Deus em Seu infinito amor se revela a nós de diversas maneiras, algumas como a bíblia, descrita como revelação especial, outras como a natureza, o livro em questão afirma que depois da bíblia, a natureza deve ser nosso grande guia. Para a criança, que ainda não consegue entender explicações por página impressa, ou tomar parte em trabalhos de sala de aula, a natureza apresenta uma fonte infalível de instrução e deleite. Deus, nos primórdios, institui Adão e Eva por meio dos conhecimentos da natureza. Era por meio dela que o Criador revelava seu conhecimento e Divino amor. Em cada folha da floresta ou pedra das montanhas, em cada estrela brilhante, na terra, no mar ou no céu estava escrito o nome de Deus e seu caráter.
...