VENCENDO OBSTÁCULOS E CONQUISTANDO VITÓRIAS
Por: Eduardo Duraes • 5/3/2020 • Dissertação • 959 Palavras (4 Páginas) • 244 Visualizações
VENCENDO OBSTÁCULOS E CONQUISTANDO VITÓRIAS
Texto de referência: Marcos 5: 25-34
Todos nós enfrentamos obstáculos. Quem nunca passou por tribulações, dificuldades, provas. Isso faz parte da nossa caminhada.
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33
1. OBSTÁCULOS QUE A MULHER ENFRENTOU
. Ela sofria de uma hemorragia constante e já não bastasse a debilidade que isso que causava, ainda passava por vergonha, humilhação e exclusão social.
Todo mundo tem uma limitação, seja de ordem emocional, física, etc.
. Falta de reconhecimento e preconceito. no texto o nome de Jairo (um dos principais da Sinagoga) é citado, enquanto ela é relatada como uma certa mulher.
Muitas vezes o preconceito pode tentar te levar para o caminho da baixa estima, inibindo o seu potencial, mas é, principalmente nesses momentos que devemos nos lembrar de que somos filhos do rei e podemos todas as coisas naquele que nos fortalece!
As pessoas estão sempre tentando um jeito de nos desestabilizar: Se é baixo é baixinho, se é alto é gigante, se santifica pouco precisa mais se busca muito é santarrão.
. Duração da adversidade 12 anos. Quanto tempo você está enfrentando uma luta? 1, 2, 3, 5 anos. Aquela mulher estava a doze anos sofrendo aquele mal e passando por humilhações e falta de convívio.
. O tempo ia passando e as coisas foram ficando mais difíceis (gastou todo o dinheiro), isso gera medo, insegurança, paralisa e cria uma acomodação e conformismo. “Chega vou ficar por aqui mesmo!”
. Obstáculo entre ela e a distância do seu objetivo. Entre você e o que você quer conquistar pode haver uma distância temporal, posicional (posição que você ocupa hoje e a que você quer chegar está muito longe).
. A multidão (algo que é maior que a minha capacidade). Aquela mulher era fraca e existia uma multidão entre ela e o seu objetivo. Qual é a multidão que está impedindo você de realizar seus sonhos e projetos. Nós achamos que somente nós estamos enfrentando obstáculos, não existem outros irmãos.
2. ATITUDES DAQUELA MULHER
Vamos ver agora as atitudes que daquela mulher: lembrando que era uma mulher debilitada, indo de mal a pior, cada vez mais doente. Talvez diante dessas dificuldades alguém dissesse: Chega! Não da mais!
Vamos ver como podemos vencer obstáculos deste quilate...
. TER SONHOS, OBJETIVOS E IDEAIS
Aquela mulher possuía um sonho, um objetivo, um ideal. “Eu quero ser curada!” O que precede a ação é o sonho, o pensamento e a visão.
. Todo homem de ação tem que ser sonhador, tem que pensar e visualizar o seu sonho.
Aonde você quer chegar? E o que você quer conquistar? Quem não tem sonhos e objetivos não chega a lugar nenhum, mas todo aquele que tem um sonho pode até não chegar a este sonho, mas vai chegar a algum lugar.
Vamos nos visualizar com o nosso sonho realizado. Temos que projetar isso na nossa mente.
Aquela mulher se via curada!
E como ela venceria, através de sua vontade, desejo. O desejo supera o desânimo e é uma força para motivar você!
Tem pessoas conformadas na igreja enquanto o ímpio está motivado a conquistar seus sonhos.
Mas pra isso você deve saber o que você deseja pra Deus te ajudar.
. Determinação – Definir firmemente “Eu vou conquistar!”
Aquela mulher decidiu que ia lutar até o fim para conquistar a sua vitória.
. Motivação – Aquela mulher tinha a motivação necessária para superar a crise.
Uma pessoa entusiasmada é aquela que faz acontecer em meio a adversidade.
. A mulher reconhecia os seus limites, mas pensou estrategicamente para chegar até Jesus.
Se fosse entrar na multidão de qualquer jeito iria ser arrastada, pisoteada ou excluída, antão ela foi por trás e foi se infiltrando até tocá-lo.
. Muitas vezes temos que ir atrás do milagre, até o local do milagre. Não podemos esperar as coisas na mão.
. Disposição para correr risco – Se quiser conquistar algo tem que se preparar para correr risco em algum tempo.
...