Vivencia cristã
Por: geazi176 . • 19/10/2016 • Trabalho acadêmico • 362 Palavras (2 Páginas) • 472 Visualizações
Página 1 de 2
CAPÍTULO 02
RESPOSTAS
- Os relacionamentos que temos no trabalho, nos estudos, onde moramos, todas as pessoas com quem convivemos, e que ainda não fazem parte da igreja de Cristo, poderão ser influenciadas, através do testemunho que seus membros darão.
- Preconceitos, de toda espécie, seja ele religioso, racial, social, são capazes de desfazer um bom relacionamento, à medida que discriminam um ser humano, sem olhar suas qualidades; reações rancorosas afetam os relacionamentos, que se não forem desfeitas através do perdão, podem levar a sérias conseqüências tais como a vingança, depressão, morte; orgulho é a comprovação da falta de Cristo na vida daquele que o exerce.
- Através do divórcio, homens que não sabem governar a própria casa, filhos desobedientes, família que nem sequer se conhecem casamentos entre homo sexuais.
- Esposo de uma só mulher, não violento, hospitaleiro, que governe bem a própria casa, que crie os filhos sob disciplina, com todo respeito.
- As semelhanças podem ser: proporcionar cobertura, estabelecer direitos e deveres, obrigações financeiras; as diferenças: nenhuma autoridade humana pode sobrepor à autoridade divina, a civil descreve os direitos e deveres para com a sociedade, enquanto a espiritual nossos direitos e deveres para com Deus e as autoridades eclesiásticas.
- Cumprir com os deveres de cidadão, como exemplo pagar impostos, cumprir a lei, prestar obediência as autoridades estabelecidas.
- Através da vida profissional, somos capazes de proporcionar a alimentação e o bem estar de nossa família, no âmbito da Igreja tendo condições de contribuir com dízimos e ofertas, a na vida pessoal através de um bom testemunho, proporcionar um bom relacionamento com nossos colegas e chefes, aproveitando as oportunidades para levar o Evangelho.
- Direitos dos empregadores: receber do trabalhador por todo período de tempo para o qual foi contratado, que o trabalhador exerça as habilidades que comprovou possuir; Deveres dos empregadores: tratar com humanidade os seus empregados; não defraudar seus empregados no que diz respeito ao salário. Direitos dos empregados: conceder seus serviços pelo período de tempo para o qual foi contratado; as habilidades devem ser usadas na íntegra pelo empregado na consecução dos objetivos para sua função. Deveres dos empregados: respeitar seus empregadores, e fazer jus aos seus vencimentos.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com