Tradução A Síndrome Braquicefálica
Por: sabonete33 • 20/10/2019 • Abstract • 294 Palavras (2 Páginas) • 251 Visualizações
INTRODUÇÃO
A síndrome braquicefálica é caracterizada pela combinação das primeiras anormalidades como a estenose nasal (58-85%), palato mole alongado (87-96%), presença de cornetos nasofaríngeos e hipoplasia de traqueia (46%). De qualquer modo, quando a pressão negativa (necessária para manter ventilação adequada na face de resistência aumentada nas passagens de ar) significante excede a pressão atmosférica, ocorre inflamação do tecido, que pode induzir a mudanças secundárias no trato respiratório superior dos cães. Essas mudanças incluem eversão dos sacos laríngeos e colapse da laringe, com possíveis progressos significantes nas obstruções das vias aéreas superiores.
A síndrome braquicefálica é comumente diagnosticada em cães jovens (entre 2 e 3 anos de idade) e é mais comum em raças como Shih Tzu, Pequinês, Bulldog Inglês, Bulldog Francês, Lhasa Apso, Boxer, Pug e Boston Terrier. A popularidade dessas raças no Brasil aumentou consideravelmente nos últimos 10 anos. Com excessão da síndrome braquicefálica – distúrbios respiratórios relacionados, existem muitos estudos sobre os efeitos dessa síndrome em outros órgãos e sistemas e a grande maioria dos estudos da síndrome braquicefálica abordam principalmente a cirurgia de correção da condição.
Alterações morfofuncionais devido a anormalidade anatômica do sistema respiratório superior aumentam a resistência do fluxo de ar, o que pode desencadear elevação da pressão pulmonar devido a vasoconstrição hipóxica. Além do mais, existe um desequilíbrio de vasodilatação e vasoconstrição das células endoteliais, que reduz a produção de agentes vasopressina e antiproliferativo, tal como óxido nítrico e prostaciclina, e estimula maior expressão de vasoconstrição e substâncias proliferativas como o tromboxano a2 e endotelina-1, resultando em manifestações clínicas atribuídas à hipertensão pulmonar. A consequência presumida dessa hipertensão seria a remodelação do lado direito do coração com possível progressão para a insuficiência cardíaca congestiva direita. O objetivo dessa pesquisa era investigar as alterações cardiorrespiratórias em cães braquicefálicos com síndrome braquicefálica.
...