A Revolução Industrial
Por: marcus_schulz27 • 21/5/2021 • Projeto de pesquisa • 300 Palavras (2 Páginas) • 120 Visualizações
1-) Características da Industrialização:
“ As características do espaço urbano são decorrentes da forma como ele está organizado. As atividades económicas impactam diretamente no modo de vida da população, na arquitetura, em onde as construções se localizam e como são organizadas.”
2-) Processo de Industrialização do Reino Unido:
“ Para o processo de industrialização, como reservas de carvão mineral, predomínio do parlamento nas decisões do governo, capital acumulado no período das Grandes Navegações, mão de obra disponível, entre outras.”
3-) Processo de Industrialização da França:
“ A França é o segundo país industrializado, resultado de mudanças políticas, incluindo a participação da burguesia nas decisões governamentais.
A produção industrial é diversificada, incluindo tecnologia de ponta, indústria automobilística, aeroespacial, siderúrgica, petroquímica e extração de ferro e principalmente mineração de carvão.
E seu parque industrial está distribuído no território francês,mas quatro áreas: Paris, região norte, região de Lyon e região nordeste.”
4-) Processo de Industrialização da EUA:
“ O processo de industrialização dos Estados Unidos da América está diretamente relacionado à chegada de imigrantes ingleses que já haviam trabalho com a produção industrial e passaram a desenvolver essas atividades, principalmente na porção norte das Treze Colônias. Além disso, a riqueza de seus recursos minerais (recursos minerais hídricos) contribuiu para que o setor se desenvolvesse, possibilitando aos EUA que figurassem entre as principais economias mundiais.”
5-) Processo de Industrialização de Alemanha:
“ A industrialização da Alemanha já ocorre desde o século XIX, tendo passado por diversas fases. As reservas de carvão fundamentaram a fase inicial e os rios navegáveis impulsionaram outra fase, pois escoavam a produção industrial do interior, levando-a até o Mar do Norte. Já o capital oriundo das atividades comerciais que ocorreram no território alemão (em função da rota Flandres, que ligava o norte da Itália até a Bélgica) contribuiu para a formação de grupos industriais, como Bayer (química) e Krupp (siderurgia).”
...