A influência da mídia nas crianças, em relação ao consumismo, formação culturais e sociais
Artigo: A influência da mídia nas crianças, em relação ao consumismo, formação culturais e sociais. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: dany25 • 5/10/2014 • Artigo • 292 Palavras (2 Páginas) • 306 Visualizações
A influência da mídia nas crianças, em relação ao consumismo, formação culturais e sociais.
A publicidade de uns anos pra está focando mais em criança e jovens, por elas influenciarem os pais em algo que vê na tv e que querem.
O jovem de hoje está sendo aquilo que o governo sempre quis ou seja bom para canais, jornais, rádios, revistas e outras formas de descontração. E a mídia tem um papel fundamental, no entanto com a propaganda e o marketing, e praticamente obrigam diversas coisas e assim uma falsa oportunidade para ele ser feliz. No Brasil não tem leis suficientes de publicidade dirigidos diretamente a criança.
A solução seria criar condições culturais e sociais de respeito a esse público. As crianças são prejudicadas em seu desenvolvimento por problemas como obesidade, ou exposição precoce. Pesquisas mostram que as crianças influenciam os pais no consumo, entretanto, precisamos estar atentos e assumir nosso grau de responsabilidade pela formação de uma cultura de paz, pautada em valores positivos como amizade, ética e solidariedade.
A mídia não tem um papel educativo, mas ela não deve mostrar ações ante educativas. A mídia e a publicidade têm um papel a cumprir, assim como os pais, a escola, os políticos e a sociedade.
Conclusão
Com o trabalho pude concluir que a mídia tem total influência no desenvolvimento de uma criança, ao verem algo na tv com toda a publicidade a influência a criança a querer o que viu que na tv, como maquiagem alimentos, eletro eletrônicos entre outros.
Em muitas vezes prejudicam as crianças, e que isso tem que ser prevenido ou até mesmo ser mais rígido nas leis que diz respeito para termos um futuro melhor para as crianças de hoje , que não influenciem em seu desenvolvimento e finalmente progredir no crescimento dela
ReferênciasBibliográficas
http://www.filosofia.seed.pr.gov.br/arquivos/File/classicos_da_filosofia/convite.pdf
http://www.educacional.com.br/articulistas/outrosComportamento_artigo.asp?artigo=artigo0049
http://www.jornalufgonline.ufg.br/pages/41687
...