ANALISE TEXTUAL
Artigo: ANALISE TEXTUAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rafaelbarao • 18/9/2014 • 287 Palavras (2 Páginas) • 310 Visualizações
NO ESTUDO DO CAPITULO 4, FOI POSSIVEL COMPREENDER a coerência semântica que consiste na utilização do vocabulário correto para o momento certo, depende de que as palavras estejam no sentido correto dentro do contexto.
E a Coerência sintática que está relacionada à organização das palavras na frase, ou seja, utilização de pronomes e demais meios sintáticos de maneira que garanta o sentido pretendido.
Obtive informação a respeito de como elaborar um texto para que não fique confuso para o leitor.
INTERTEXTUALIDADE
É a relação que se estabelece entre dois textos quando um deles faz referência a elementos existentes no outro. Esses elementos podem dizer respeito ao conteúdo, à forma, ou mesmo forma e conteúdo.
NA AULA 5 QUE ABORDA SOBRE Linguagem verbal é uso da escrita ou da fala como meio de comunicação.
Linguagem não-verbal é o uso de imagens, figuras, desenhos, símbolos, dança, tom de voz, postura corporal, pintura, música, mímica, escultura e gestos como meio de comunicação.
O texto narrativo foi onde encontrei uma dificuldade no aprendizado, pois não obtive a total compreensão a seu respeito. A ideia que me passou é de ser uma narrativa como um texto do qual fazem parte ações e descrições onde é contada uma história. Este tipo de texto é geralmente organizado em três partes: introdução, desenvolvimento e conclusão.
TEXTO ARGUMENTATIVO é o texto em que defendemos uma idéia, opinião ou ponto de vista, uma tese, procurando (por todos os meios) fazer com que nosso ouvinte/leitor aceite-a, creia nela.
O texto injuntivo ou instrucional está pautado na explicação e no método para a concretização de uma ação, ou seja, indicam o procedimento para realizar algo, por exemplo,
uma receita de bolo, bula de remédio, manual de instruções, editais e propagandas.
...