ATIVIDADE PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR - PCC
Casos: ATIVIDADE PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR - PCC. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cristiano1232 • 30/9/2014 • 699 Palavras (3 Páginas) • 2.989 Visualizações
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO
INSTITUTO DE LINGUAGENS
DEPARTAMENTO DE LETRAS
CURSO DE LETRAS
CRISTIANO CUSTODIO JORGE
ATIVIDADE PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR - PCC
Colíder, MT
2014
Cristiano Custodio Jorge
ATIVIDADE PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR - PCC
Atividade Prática como Componente Curricular - PCC apresentada ao Curso de Letras Espanhol, daUniversidade Aberta do Brasil,Universidade Federalde Mato Grosso,Instituto de Linguagens, como requisitoparcial para avaliação na disciplina deLíngua Portuguesa I.
Prof. Especialista:Valdete Gouveia dos Santos.
Colíder, MT
2014
SUMÁRIO
1. Introdução 4
2. Desenvolvimento 4
3. Conclusão 5
Referencias 6
Introdução à língua espanhola
INTRODUÇÃO
O estudo das línguas são disciplinas que tem por objetivos especifico, à formação integral da personalidade e cultura geral de cada uma, para um melhor grau de atuação do indivíduo no campo profissional escolhido, portanto investigar os fatores relativos à aprendizagem e estabelecer as normas em vista de uma convivência melhor para os discentes, é, portanto uma responsabilidade que exige muita dedicação e atenção nos mínimos detalhes, tendo em vista que assim como uma criança é alfabetizada nas series iniciais, da mesma forma será em um curso de introdução a uma nova língua.
Para que possamos compreender uma nova língua é preciso nos colocar diante do mundo psicológico e cultural de sua origem, um ponto muito importante é que como futuros professores tenhamos domínio da língua, “espanhol”, mas acima de tudo tenhamos conhecimento e segurança na escolha do material didático que acarrete uma maior produtividade em sala de aula.
Entende se ainda que a formação e a atuação docente dentro de uma perspectiva crítica e reflexiva que permita avaliar e selecionar as propostas adequadas a sua realidade: o educando não deve ser um reprodutor de informações, mas sim um construtor de conhecimentos. Como futuro professores de Espanhol nos parece fundamental cumprir nossa função no contexto do Ensino aprendizagem: contribuir para a formação de cidadãos letrados e críticos, com autonomia para enriquecer e continuar seu aprendizado.
DESENVOLVIMENTO
Revendo assim os dois livros didáticos propostos para analise, “Síntesis por Ivan Martin e Enlaces por Soraia Osman et.al.” percebe se que o material traz conteúdos bastante
...