As Instituições Sociais
Por: Aish • 18/10/2020 • Resenha • 284 Palavras (2 Páginas) • 191 Visualizações
Página 1 de 2
Instituições Sociais
Um Grupo Social é qualquer aglomeração que contenha mais de uma pessoa. Se duas ou mais pessoas conversam, é porque elas possuem um interesse em comum, que se discutido gera características particulares àquele grupo.
[pic 1][pic 2][pic 3]
Instituições Sociais: são os grupos sociais que estabelecem normas para os participantes
A Família:
A função da família, é formar novos indivíduos enquanto pessoas. De forma que a função dos pais é transmitir costumes; valores e heranças.
- Com o início da aceitação da mulher no mercado de trabalho, as relações dentro da família sofreram alterações. Pois as tarefas de casa, começam a ser divididas entre marido e mulher. E, o homem deixou de ser necessariamente o chefe da casa. Isso, influenciou também na redução do número de filhos, pois a mulher deixou de estar lá 24 horas para mantê-los. O que dificultou a tarefa da educação deles.
- Com o aumento da industrialização, os custos de vida aumentaram. Isso também somou como fator para diminuir as famílias e aumentar o uso de métodos contraceptivos. Pois, ficou ainda mais difícil a tarefa de bancar vários filhos.[pic 4]
- Com os anos, as famílias têm deixado cada vez mais de manter uma relação fixa de ir à igreja todo domingo. Por isso, o número de casamentos religiosos está cada vez menor.[pic 5]
- Com o surgimento do meio técnico científico informacional, os estudantes, para serem contratados, geralmente têm que ter uma certa experiência de trabalho e devem ter uma boa formação. Esse fato, tem atrasado a saída dos filhos de casa.
- Atualmente, com a aceitação dos LGBTS, também têm surgido novos tipos de famílias. Sendo elas formadas por pessoas de um mesmo gênero.
A Igreja:
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com