As Tres Revoluções
Resenha: As Tres Revoluções. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: leandrotb • 16/9/2014 • Resenha • 240 Palavras (1 Páginas) • 164 Visualizações
As três revoluções técnico-científicas
As três revoluções técnico-científicas
Consequências sociais e políticas enfocando as três revoluções técnico-cientificas: Microeletrônica, Microbiologia e Energética.
A primeira revolução é a industrial ou como o autor denomina ”Revolução Da Microeletrônica”; onde estamos rodeados pelos seus objetos do nosso cotidiano, como por exemplo, relógios, calculadoras e os mais diversos utensílios domésticos, possuem ainda conquistas notáveis e técnicas com fábricas inteiramente automatizadas. Consequências da combinação da revolução da microeletrônica e da energia termonuclear.
A primeira revolução teve o mérito de substituir a força física do homem pela energia das máquinas.
A segunda revolução que estamos vivendo agora consiste em substituir o homem por máquinas. Outro aspecto da revolução da microbiologia é a engenharia genética; é provável que as principais mudanças ocorreram neste setor e o passo decisivo foi a descoberta do código genético dos seres vivos; esta situação abriu portas para o descobrimento e cura de doenças e produção de alimentos congênitos, o que parece ser a única forma de acabar com a fome no mundo ao mesmo tempo o autor se preocupa até onde o homem pode chegar. Mas ao mesmo tempo a ciência não pode abandonar as pesquisas por medo de riscos de abusos em suas pesquisas.
A terceira revolução é a energética; pois será impossível o progresso social sem a substituição das fontes de energia por fontes mais poderosa. A energia solar, a energia geotérmica e outras juntamente com as energias tradicionais são exemplos dos esforços e pesquisas empreendidas atualmente.
...