Dicas para melhorar a função intestinal
Seminário: Dicas para melhorar a função intestinal. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 29/5/2014 • Seminário • 543 Palavras (3 Páginas) • 424 Visualizações
Dicas para melhorar o funcionamento do intestino
Comer seis vezes ao dia. Comer um iogurte pequeno por dia.
Evitar: arroz, chá preto ou mate, batata, chuchu, cará, inhame, ovo cozido, presunto, salsicha, pães, banana-maçã, caju, goiaba, maçã, bolachas, cenoura cozida, mandioca.
Preferir: Verduras em geral, aveia, ameixa, abóbora, óleos vegetais, abacaxi, cebola, feijões, lentilha, repolho, pepino, tomate, iogurte, quiabo, grão de bico, mamão, laranja, castanhas, manga, laranja. Preferir alimentos integrais.
Quando passar dois dias sem que o intestino funcione tomar o suco laxativo;
4 ameixas hidratadas em água quente, depois que esfriar bater com
laranja e mamão, sem açúcar.
Água e líquidos: Tomar no mínimo 2 litros de água por dia
(equivalente- 8 a10 Ana montei esse texto pra vc conhecer melhor essa doença que seu pai esta, pois não da pra fazer um cardapio assim sem uma avaliação pessoalmente, assim vc vai conseguir verificar o que ele deve ou não fazer.
A esteatose hepática é uma condição em que uma grande quantidade de gordura se acumula no fígado prejudicando o funcionamento do mesmo. O órgão é indispensável à vida, sendo o grande responsável pelo metabolismo de carboidratos, proteínas e lipídios e pela desintoxicação do corpo. Assim, mal estar, dor na parte superior do abdome ou desconforto após as refeições podem aparecer como sintomas precoces do problema. A esteatose pode ser revertida porém, se não tratada, pode evoluir para destruição progressiva do fígado. As principais causas da esteatose são o consumo excessivo de álcool, obesidade, o diabetes mellitus não controlado, o consumo excessivo de calorias, carboidratos e gordura.
Assim, o tratamento, em geral, envolve emagrecimento, redução do consumo calórico, redução do consumo de gorduras e aumento de alimentos antiinflamatórios no cardápio. O consumo de frutose também precisa ser diminuído por isto açúcares, doces, massas, refrigerantes, sucos adoçados e frutas com alta carga glicêmica ficam fora da dieta.
A quercetina presente na maçã, cebola e brócolis, contribui para a recuperação do órgão. O gengibre também possui substâncias antiinflamatórias , assim como a curcumina presente no açafrão. Chás, como o de erva-mate sem açúcar.
1º PASSO PARA UM TRATAMENTO NÃO UTILIZAR BEBIDAS ALCOÓLICAS
Preferir comer preparações caseiras, os alimentos comprados geralmente contém muito sódio, gorduras, conservantes.
Mastigar melhor os alimentos e comer mais devagar;
Comer de cinco a seis vezes por dia, café da manhã, almoço, jantar e três
pequenos lanches, em horários semelhantes, a cada três horas;
Comer apenas o necessário. Evite grandes porções, sentir-se satisfeito não
é estar cheio;
Comer frutas, verduras, alimentos integrais, como milho, aveia, grãos, quinua, linhaça;
Usar temperos naturais como ervas, alho, cebola, cheiro verde, cebolinha;
Ao comer fora de casa, escolha alimentos com pouca gordura, veja todas as
possibilidades e só depois faça o prato;
Ao sair de casa leve água e uma fruta, evite assim passar mais de três horas
sem comer;
Evite comer doces, alterne com frutas, são saborosas e tem vitaminas, minerais e fibras.
No caso da Anemia se for ferropriva não consumir leite e derivados próximos as refeições principais (almoço, jantar), pois o cálcio presente nesses alimentos atrapalha a absorção do ferro, e sempre incluir alimentos fontes de vitamina C como laranja, limão, acerola, pois a vitamina C ajuda na absorção de ferro. Verificar com um médico ou Nutricionista se a necessidade de uma suplementação de ferro.
Evitar alimentos industrializados como lingüiça, salsicha, frios, bolacha recheada, temperos prontos, queijos amarelos, carnes gordurosas, frituras.
copos).
...