Drogas Causa Ou Consequencia?
Casos: Drogas Causa Ou Consequencia?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mayfacul02 • 31/3/2014 • 449 Palavras (2 Páginas) • 391 Visualizações
Drogas: causa ou consequência?
São incontáveis os casos de famílias destruídas pelo aumento da criminalidade e do uso de drogas. Já se perguntaram por que um ser, mesmo sabendo, e às vezes não sabendo, que o crack, a cocaína e tantas outras drogas vão abreviar e destruir suas vidas e as vidas das suas famílias entram nessa?
Vamos analisar o alimento da nossa mente no dia a dia. Os meios de comunicação vendem um consumismo desenfreado onde o “ser” enfraqueceu diante da força do “ter”. Os artistas e atletas famosos e aquelas pessoas que estão em evidência no momento vendem a idéia que devemos beber mais cerveja, que devemos comprar um carro mais novo, que precisamos trabalhar mais para poder ter mais. As novelas em horário nobre nos ensinam hábitos antes condenados como se fossem absolutamente normais. A política nos ensina dia a dia que nunca o fruto do roubo ou desvio foi devolvido. A Justiça, que deveria dar o exemplo, muitas vezes não o faz. Os pais trabalham pela manhã, tarde e, se for possível, até à noite, e seus filhos assimilam verdades da TV, do computador e até mesmo da rua.
A cultura de uma filosofia religiosa já nem existe em muitos lares. A consciência de construir um carácter mais retilíneo está meio fora de moda. Quase 95% da cocaína produzida e distribuída no mundo vem de Peru-Colômbia-Bolívia. Todos fronteiriços com o Brasil. Uma fronteira difícil de guarnecer porque há rios, pântanos e florestas densas. Para se ter idéia, os Estados Unidos construíram um muro alto e sólido em quase toda fronteira seca com o México. Guarnece dia e noite por terra e por ar com armamento pesado.
Neste quadro caótico, o país passa a ser o centro da distribuição de drogas para o mundo, onde os traficantes brasileiros e do Exterior mostram riquezas e ganham poder, auxiliando, muitas vezes, na eleição de governantes. E criamos nossos filhos com total descaso do Estado no quesito educação. Vejam as somas públicas investidas nos estádios para uma Copa do Mundo. Já pensou isso investido em educação-cultura-orientação? Educação, sim! Porque é sabido que pessoa culta, com uma perspectiva de vida futura melhor, dificilmente se atira nessa aventura. Claro que há exceções, mas também há pouca instrução para as crianças sobre drogas! Como também pouco se faz pelo ensino sobre trânsito!
O Brasil vive um momento de bônus internacional em que as pessoas melhoraram o poder de compra! E o país também vive este momento. Espero que o poder público use esse dinheiro para a melhoria da infraestrutura da nação. E nós, pais, deveríamos investir mais em trabalhar uma filosofia de vida mais digna (mais amor) nas nossas famílias, porque só há traficante porque há consumidor!
...