Fichamento Do Livro Contar Historias Uma Arte Sem Idade Aluna: Maria Angélica Tonaco RA 1083448
Casos: Fichamento Do Livro Contar Historias Uma Arte Sem Idade Aluna: Maria Angélica Tonaco RA 1083448. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: m3o3l3 • 19/8/2014 • 318 Palavras (2 Páginas) • 954 Visualizações
Fichamento do livro Contar Historias Uma Arte Sem Idade
Aluna: Maria Angélica Tonaco RA 1083448
SILVA, Coelho Betty Maria. Técnicas de como contar história: Contar história uma arte sem idade. 10° Ed. São Paulo, Editora Ática, 1999.
Resumo: A autora relata sua experiência vivida durante o estágio que fez no curso de magistério e conta a reação positiva e o interesse das crianças diante da história contada (pg.07).Relata que para contar histórias exige técnicas mas também é preciso dom da parte de quem contará . (pg.09)Escolha da história: A história a ser contada deve ser escolhida de acordo com a faixa etária, respeitando assim os interesses do aluno(pg.14) Crianças menores exige histórias mais simples sem muitos detalhes,já para crianças maiores devem ser histórias mais elaboradas rica em detalhes pg.16) Estudo da história infantil: A autora relata o quanto é importante o narrador estudar a história a ser contada usando a imaginação e a criatividade enriquecendo assim a história(pgs. 22 e 24). Formas e apresentação da história:Deve ser escolhida a melhor forma de contar história, usar recursos adequados para apresentar,esses recursos podem ser simples como apenas o livro ou mais elaborados como fantasias e encenações.(pag 31)Ler e contar histórias:É preciso desenvolver na criança o gosto pela leitura iniciando desde seus primeiros anos, os pais devem contar histórias isto é uma forma de estreitar os laços afetivos com a criança.(pg 50)Atividades a Partir da história:A história não acaba depois de ser contada é possível estender com confecções de cartazes desenhos encenações etc.(pag 54)
CITAÇÕES: “Há quem conte histórias para enfatizar mensagen,transmitir conhecimentos,disciplinar,até fazer uma espécie de chantagem” (Pg. 12.)
“As emoções se transmitem pela voz principal instrumento do narrador”(pag 50)
Comentário: Segundo o livro devemos desenvolver na criança o gosto pela leitura desde bem cedo, sendo criativos e desenvolvendo a imaginação da criança.
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS SILVA, Coelho Betty Maria. Técnicas de como contar história: Contar história uma arte sem idade. 10° Ed. São Paulo, Editora Ática,
...