Ginastica Laboral
Casos: Ginastica Laboral. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: gustavoelaiss • 1/12/2013 • 281 Palavras (2 Páginas) • 516 Visualizações
A sessão de ginastica laboral será realizada para um grupo de docentes que se encontram com desconforto/dor na região cervical, ombro, braço e antebraço direitos, região lombar, parte posterior da coxa, sempre ao final da jornada de trabalho, e segundo a avaliação postural de OWAS, esse grupo se encontra no nível 4, sendo trabalhadores de nível de escolaridade: fundamental, e homens. Tendo que ter uma atenção imediata na postura desses docentes.
Para tal é necessário avaliar os movimentos e os vícios posturais que estão causando esses desconfortos, aplicando a ergonomia corretiva para esses sujeitos.
A ginastica laboral aplicada para essa ocasião vai ser a terapêutica/ recreacional, dando ênfase as regiões de desconforto relatadas pelos mesmo.
Terapêutica/ Recreacional:
A atividade será desenvolvida em grupo, onde todos os alunos devem receber uma bexiga, os mesmo devem encher as bexigas, então seguir os comandos dados pelo professor ou líder da atividade. Durante a atividade serão em seriadas mais bexigas, aumento o grau de dificuldade dos movimentos.
Comandos controle:
- controlar a bexiga com a mão esquerda.
- controlar a bexiga com a mão direita.
- controlar a bexiga alternando as mãos.
- controlar a bexiga com a cabeça.
- controlar a bexiga com a perna esquerda.
- controlar a bexiga com a perna direita.
- controlar a bexiga com alternando as pernas.
- controlar a bexiga com a coxa esquerda.
- controlar a bexiga com a coxa direita.
Comando de troca:
- trocar a bexiga com o parceiro a sua direta.
- trocar a bexiga com o parceiro a sua esquerda.
- todos trocam a bexiga com todos.
Obs.: todos os comandos de controle devem ser executados sem deixar as bexigas caírem no chão.
Para finalizar a aula e a dinâmica será realizado um alongamento dando ênfase na região lombar
...