Google Comportamento Organizacional
Por: Joao Ferreira • 10/4/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 822 Palavras (4 Páginas) • 210 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]
Índice[pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25][pic 26]
Introdução 2
Plantas 3
Métrica 3
Cablagem 5
Equipamento 8
Conclusão 11
Introdução
O seguinte trabalho prático foi realizado no âmbito da disciplina redes de computadores e trata-se do planeamento de uma rede em uns edifícios cuja planta é fornecida pelo cliente. Este trabalho tem como objetivo a avaliação dos nossos conhecimentos teóricos e práticos através da nossa capacidade de desenvolver soluções eficazes face a problemas e a nossa experiência no manuseamento do programa “Cisco PacketTracer”.
O trabalho foi repartido em 3 fases, a primeira que consiste na medição das áreas das salas para calculo do número de fichas de rede que cada sala irá ter, a segunda foi contagem do cabo necessário para todos os edificios e por ultimo a simulação da rede utilizando o programa “Cisco Packettracer”.
Plantas
Métrica
O nosso primeiro passo para a realização do trabalho foi, fazer o projecto de cablagem estruturada.
Iniciamos então por medir as areas dos respectivos edificios de maneira a passarmos ao passo seguinte.
[pic 27]
[pic 28][pic 29][pic 30][pic 31]
[pic 32]
[pic 33]
[pic 34]
Feitas estas medições, passamos para o passo seguinte, a estrutura da cablagem e respetivos equipamentos.
Como não tínhamos qualquer tipo de limitação a nivel de orçamento, decidimos, por questoes de segurança, armazenar todo o equipamento numa sala propria e distribuir para as restantes areas.
Temos noção que o custo em cabo vai ser significativamente maior, no entando, é mais seguro e, em caso de qualquer tipo de avaria, é mais eficaz estar o material todo no mesmo sítio. Isto é possivel tendo em conta que cada cabo não ultrapassa os 90 metros, respeitando assim a norma.
Sendo o edifício 3 maior, é necessario meter um distribuidor a meio do edificio estando este protegido por um armario.
Cablagem
Os edifícios contem tetos falsos, sendo estes então aproveitados para a passagem de cabo para as respectivas areas, fazendo com que não seja necessario utilizar tanto calha como se o cabo passasse por dentro do edificio.
Na contagem de cabo, assumimos um possivel aumento de 50% e demos uma margem de 2% para eventuais falhas/faltas de cabo.
Nos edificios foi usado um tipo de tomada dupla que suporta cabos com cabeças ethernet RJ45 entretanto no exterior, para conecção entre edifícios, utilizamos fibra ótica.
[pic 35]
[pic 36]
[pic 37]
[pic 38]
[pic 39]
[pic 40]
[pic 41]
[pic 42]
[pic 43]
[pic 44]
[pic 45]
[pic 46]
Equipamento
Feita a simulação, tendo em conta o resultado dos calculos durante o projecto da cablagem estruturada, vamos precisar de alguns componentes de Hardware abaixo descriminados tais como routers, Switchs, DSL modems, etc.
[pic 47]
[pic 48]
Descrição:
Router principal (Backbone de Campus) com 3 ligações fibra, para a ligação aos routers de edifícios.
[pic 49]
Descrição:
Router utilizado em cada edifício (Backbone de Edifício), com 2 entradas FastEthernet de modo a ligar ao distribuidor de edifício.
...