Lingua
Seminário: Lingua. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Vinidelbem • 7/4/2014 • Seminário • 239 Palavras (1 Páginas) • 230 Visualizações
Aqui em SP uma vez quiseram barrar uma Psicóloga aprovada em concurso porque a moça tinha uma tatuagem mínima de estrelinha na base da nuca, onde nascem os cabelos. O Tribunal de Justiça mandou ignorar isso, pois a tatuagem era pequena, ficava escondida pelos cabelos e a função dela tinha características próprias, de modo que afastar aquela que melhor desempenho teve por causa de uma bobagem não trazia nenhuma vantagem ao Estado.
Quer um conselho? Providencie logo um mandado de segurança para anular o edital do concurso neste aspecto e boa sorte.
Classificação e comentário do autor da pergunta
5 de 5
Ótima resposta!!!! Good!
não só criteriosa e informativa, mas bastante didática.
Taxa Comentário
Outras respostas (1)
Shin_ akuma respondido 3 anos atrás
Conceitualmente pode não ser,mas na pratica sempre foi assim,o empregador se acha no direito de escolher o sexo pra tal vaga.
E no mercado te garanto que isso desfavorece os homens,onde notar procurando vagas é muito mais frequente a exigencia que seja uma mulher,pro emprego,pelo menos na area de adm onde eu fui ver vagas.
Nossa lei é muito boa mas está longe de ser cumprida.
Talvez até seja melhor que seja um dentista,homem afinal vai lidar com os policiais que na enorme maioria são homens,se fosse o inverso ninguém acharia errada essa exigencia.
Enfim é melhor tentar em outro lugar do que entrar a força usando a justiça,pq depois podem tornar a vida dela um inferno pra ela sair.
Taxa Comentário
...