Nova Reforma Ortografica
Pesquisas Acadêmicas: Nova Reforma Ortografica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: egidio2606esther • 29/5/2013 • 257 Palavras (2 Páginas) • 837 Visualizações
gastos exclusivamente na educação. O Brasil precisa de duas coisas para Dilma apresentara nova proposta para vincular royalties.
Medida atual que garante destino dos recursos perdera validade no dia 28 de maio.
A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (29) que despachará ao Congresso Nacional uma nova fôrma sobre o uso integral dos royalties do petróleo da camada pré-sal na área da educação. A Medida Provisória (MP) 592 perderá validade no dia 12 de maio, caso não seja votada no Congresso. A comissão mista que analisa a proposta não chegou a acordo para a votação e decidiu adiá-la até que o Supremo Tribunal Federal (STF) se manifeste a respeito das regras de divisão dos royalties. “Nessa ação da educação, somos teimosos, somos insistentes, e vamos enviar uma nova proposta para uso dos recursos, royalties, participações especiais e o recurso do pré-sal, para serem melhorar a educação: da vontade de todos nós, a vontade política do governo e a paixão das famílias, mas também precisa de recursos”, disse a presidenta durante discurso em Campo Grande. Ela participou da entrega de chaves de 300 ônibus escolares para transporte crianças e jovens da zona rural de 78 um município de mato grosso do sul.
Segundo a Nova Regra Ortográfica: As palavras:
Ônibus- manteve o acento na letra O.
Fôrma" recupera acento, mas seu uso não é obrigatório
Quando o prefixo “pré” se demarca como tônico, ou seja, quando possui autonomia fonética, o uso do hífen se faz necessário. Apenas lembrando que em virtude desse aspecto fica evidente o acento gráfico. Vejamos, pois, alguns casos:
PRÉ-ADOLESCENTE
PRÉ-CONTRATAÇÃO
PRÉ-DATADO
PRÉ-ELEITORAL
PRÉ-FABRICADO
...