O Papel Do Executivo Da Organização é Estar Atento Aos Princípios Norteadores E Específicos, Pois Dessa Forma, Ele Terá Condições De Proceder Ao Processo Decisório E Eficiente E De Acordo Com Qual Situação?
Ensaios: O Papel Do Executivo Da Organização é Estar Atento Aos Princípios Norteadores E Específicos, Pois Dessa Forma, Ele Terá Condições De Proceder Ao Processo Decisório E Eficiente E De Acordo Com Qual Situação?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mathues01 • 14/11/2014 • 289 Palavras (2 Páginas) • 1.358 Visualizações
Planejamento Estratégico
Autores:
JORGE FERNANDO DE FIGUEIREDO PAULINO
KLEYSON DE CARVALHO TEIXEIRA
ANA PAULA
JORGE PAULINO
Sumário
SWOT Analysis 9
Pontos Fortes 9
Pontos Fracos 9
Oportunidades 10
Ameaças 10
Introdução
Muito se fala em Planejamento Estratégico (PE), e nas organizações de maneira geral ainda se pode encontrar uma série de interpretações em relação a esta ferramenta da administração.
O Planejamento Estratégico tornou-se o foco de atenção da alta administração das empresas, volta-se para as medidas positivas que uma empresa poderá tomar para enfrentar ameaças e aproveitar as oportunidades encontradas em seu ambiente.
Empresas de todos os tipos estão chegando à conclusão de que essa atenção sistemática à estratégia é uma atividade muito proveitosa.
Empresas pequenas, médias e grandes, distribuidores e fabricantes, bancos e instituições sem finalidade de lucro, todos os tipos de organizações devem decidir os rumos que sejam mais adequados aos seus interesses dando atenção à estratégia empresarial.
As causas mais importantes do crescimento do Planejamento Estratégico é a necessidade das empresas se adaptarem com rapidez aos ambientes econômico, social, tecnológico e político.
A empresa somente poderá crescer e progredir se conseguir ajustar-se à conjuntura, e o Planejamento Estratégico é uma técnica comprovada para que tais ajustes sejam feitos com inteligência.
Trata-se de um instrumento mais flexível que o conhecido Planejamento à Longo Prazo. Um elemento chave da estratégia é a seleção de apenas algumas características e medidas a serem consideradas tomadas.
É um instrumento que força, ou pelo menos estimula os administradores a pensar em termos do que é importante ou relativamente importante, e também a se concentrar sobre assuntos de relevância.
O mais importante na utilização do Planejamento Estratégico é o seu estreito vínculo com a administração estratégica nas organizações. Não se pode tratar isoladamente o planejamento estratégico sem entrar no processo estratégico, contribuindo assim de forma mais eficaz com a gestão dos administradores na obtenção dos seus resultados.
2. Planejamento Estratégi
...