O controle do consumo de matérias-primas para a previsão de despesas está satisfeito
Tese: O controle do consumo de matérias-primas para a previsão de despesas está satisfeito. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: julianabonifacio • 13/3/2014 • Tese • 584 Palavras (3 Páginas) • 371 Visualizações
Vagas Empregos Estágios Concursos Públicos Eventos Frases Ferramentas Produção acadêmica Onde Estudar? Tópicos Perguntas e Respostas Testes Enquetes Guia de Soluções Revista Shopping Anuncie Artigos Criar conta Login Facebook Twitter Google + E-mail * Senha * Entrar Recupere sua senha
Buscar Início
Negócios
Marketing
Dinheiro
Acadêmico
Carreira
Cotidiano
Tecnologia
Entretenimento
TV
Cursos online
Livros
Notícias
Entrevistas
Artigos
Infográficos
Início Artigos NegóciosSeguir @admnews Administração de materiais
Controlar o consumo das matérias primas para que a previsão de gasto seja cumprida. Estoques são mantidos para que a produção não tenha seu ciclo produtivo interrompido.
Denio Benfica , 17 de fevereiro de 2013
Tweet A Administração de materiais não se relaciona exclusivamente com o controle de estoques, envolve um amplo campo de relações interdependentes materiais e financeiras e que precisam ser bem administradas para reduzir custos e evitar desperdícios.
Compra de matéria prima, princípio fundamental para se ter uma Administração de Materiais bem sucedida. A compra, primeiro é feito uma seleção dos fornecedores de acordo com aqueles que melhor atendem as necessidades da empresa nas questões financeiras e materiais e depois é analisado o custo benefício da matéria prima, a execução da compra é feita em cima da demanda da empresa e tem suas entregas programadas para que os estoques não se acumulem, para que não haja necessidade de se ter um grande espaço para armazenamento e para que a produção não seja interrompida.
Armazenagem das matérias primas, estas devem ter suas características respeitadas para que se obtenha melhor rendimento, melhor desempenho e maior qualidade das mesmas, as matérias primas devem ser posicionadas em lugares de fácil acesso e perto de onde serão consumidas para facilitar e agilizar seu manuseio e movimentação. Controlar o consumo das matérias primas para que a previsão de gasto seja cumprida. Estoques são mantidos para que a produção não tenha seu ciclo produtivo interrompido, uma vez que isso aconteça, a empresa poderá sofrer graves prejuízos, como arranhar a própria marca, tornando-se um prejuízo incalculável, portanto esse abastecimento deve ser feito de forma consciente, sem deixar de suprir a demanda dos setores da empresa.
A grande questão é determinar a quantidade ideal de estoque e alinhar as compras de matérias primas de acordo com o fluxo de caixa da empresa. Mas para isto é necessário fazer um estudo de perfil da empresa e de seus administradores e entender suas necessidades para que isto não se torne um fator negativo.
Para
...