Organização Bichos
Artigo: Organização Bichos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jblaureano • 20/5/2014 • 7.527 Palavras (31 Páginas) • 432 Visualizações
A Organização dos Bichos
1-Identificação da Obra
Editora: Negócio
Publicação: Brasil
Data da Publicação: 01/04/1999
Encadernação: Brochura
Tamanho: Padrão
Idioma: Português
Número de Páginas: 206
Autor: Leonardo Vils, 40 anos, Economista, MBA pelo IBMEC. Carreira de destaque em Multinacionais do setor Químico e empresas nacionais de Serviços e Entretenimento. Palestrante de Sucesso.Atualmente exerce a função de Consultor de Empresas e é sócio do site www.businesscom.com.br, site este que tem por objetivo prestar serviços de consultoria virtual sem custo para clientes de seus parceiros comerciais e ao menor custo à todos aqueles que acessem o site, oferecendo, atualmente, serviços nas áreas Administrativa, Atendimento a Clientes, Comércio Eletrônico, Comércio Exterior, Financeira/Contábil, Informática & Tecnologia, Jurídica, Logística, Marketing, Pesquisa de Mercado, Propaganda & Publicidade, Seguros, Vendas e WebMarketing .
2-Resumo do Livro
A Organização dos Bichos
A Organização
Depois de anos e anos à frente da Organização dos Bichos, uma empresa a qual era sinônima de força e sucesso no mercado, a empresa começou a passar por algumas dificuldades econômicas. A hierarquia formada pelos felinos, teimavam em dizer que a crise era passageira, e que tudo começaria a caminhar normalmente , seria só uma questão de tempo, mas foi pura ilusão.Com o mercado mais competitivo e exigente, a empresa era obrigada a tomar um outro caminho administrativo.
Foi quando o Dr. Leão Coração de Ricardo, já estando cansado devido a longos anos à frente da Organização decidiu então convocar o filho, que até então somente estudara, preparando-se para um dia poder ocupar o lugar do pai na organização.
Chegado o momento da conversa entre pai e filho, Leovigildo expôs sua visão democrática, tem como principal objetivo à satisfação dos clientes, a especialização da mão de obra, a qualidade do produtos e serviços, ou seja, com uma visão inovadora e julgada como inconseqüente pela Organização.
Na visão de Leo a loucura foi feita quando decidiram fechar a João de Barro Construção Civil, empresa especializada na fabricação de casas de barro, pois eles tinham todo o mercado de casas de barro. A única alternativa dada por Leo era a de oferecer casas de madeira melhores que as de barro.Acertados alguns detalhes foi decido que seria recontratado Chê Gue Pardo que era um ex-gerente da empresa João de Barro Construção Civil, para assessor direto de Leo (Leovigildo) e Noé um humano muito experiente em consultoria para auxilio de Leo na tentativa de salvar a Chalés Leão.Comunicado a decisão entre pai e filho ao demais felinos numa reunião, foi consolidada a aprovação.
Então depois de anos de teoria Leo iria começar a demonstrar seu potencial administrativo na pratica.
Noé Chegou
Com a chegada de Noé no principal porto do reino, onde os animais se amontoavam para ver a chegada do visitante, Noé foi recebido por Dr. Leão, que passava uma falsa aceitação pela contratação.Noé foi para um luxuoso hotel onde se hospedou.
Após algum tempo, foi visitado por Leo e Chê, que se apresentaram um ao outro.Após os agradecimentos Noé informou que poderia ajudar a organização com sua longa experiência administrativa na área de consultoria e aconselhamento.
Conversando entre eles sobre o passado e futuro da Organização dos Bichos, ficava claro que no passado eles (a diretoria), deitava e rolava, pois num mercado sem competitividade, os clientes não reclamavam da qualidade, e acabavam aceitando tudo, funcionários trabalhavam até a exaustão, escondendo as várias falhas da Organização, e isso durou anos, mas agora com o mercado competitivo com a busca da efetividade, da qualidade, com a tecnologia, motivação profissional, resumindo, o mercado não é mais o mesmo do passado, era hora de mudanças.
Então Noé expôs sua visão de mercado onde o foco principal da empresa não está em suas prateleiras, mas sim, está lá fora, de olho no mercado, nas tendências, se orientando e fazendo seus mercados, esquecendo dogmas e vícios do passado, pois quando são apresentadas novas tendências e visões para o futuro, geralmente não querem nem ouvir, pois são pretensiosas e produzem o que querem quando querem, e não o que o mercado necessita. Leo complementou falando que a Organização dos Bichos seria como a ultima, pois nunca quiseram olhar para frente, ou seja, para fora, era uma Organização onde a preguiça, a mesmice, a comodidade era total, e a mudança tinha que ser geral desde o funcionário chão de fabrica ate o mais alto escalão da Organização, onde todos trabalhassem integrados, como o corpo humano, tudo funcionando bem para obter o sucesso esperado, com motivação, garra, dinamismo, efetividade e comprometimento.Noé feliz pela visão democrática perguntou ao amigo Chê como tudo começou.
Chê contou a historia desde o inicio quando foi criado por Deus felino Adão e como era a relação de poder dele com os demais animais, onde os trabalhadores trabalham basicamente como escravos em troca de comida.E o modelo de administração de Adão é praticado não na integra, mas nos mesmos moldes pela Organização dos Bichos, que o Patrão é um ídolo, que seria uma dádiva de Deus trabalhar na Organização.Chê contou um pouco de sua vida, suas experiências, o porque do fechamento da João de Barro Construções Civis, e concluiu aceitando o desafio de formar uma parceria junto a Leo e Noé na salvação da Organização.
Dr. Leão Coração de Ricardo
Após uma noite de descanso, Noé foi conversar com Dr. Leão, chegando no Complexo Administrativo, altamente luxuoso, com corredores sem fim, salas e mais salas, um exagero administrativo, Noé conheceu Srta. Matraca uma papagaia fofoqueira que em alguns minutos fez mil perguntas ao consultor que a respondeu de forma educada e objetiva seus questionamentos, que de forma tão simples a impressionou, pois não estava acostumada em conversar com uma personalidade de tamanha importância sem formalidades, pois na Organização do Bichos, a hierarquia social tinha de ser respeita, cada qual com sua importância e valor. É chegado o momento de saber a opinião de Dr. Leão sobre os problemas da Organização.
Dr.
...