Planejamento De Aula
Ensaios: Planejamento De Aula. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gilvaneide01 • 3/10/2014 • 557 Palavras (3 Páginas) • 331 Visualizações
Conteúdos: Filme, Grafismo, Percepção.
Objetivos:
• Trabalhar a atenção;
• Desenvolver e ampliar a oralidade;
• Explorar a atenção.
Tempo de duração: 02 horas.
Atividade:
Desenvolvimento: Aplicação com a rodinha de conversa sobre brincadeiras, do que eles gostam de brincar e se gostam de conhecer brincadeiras novas. Fizemos vários círculos com giz no chão e pedimos que os alunos caminhassem sobre eles. Na sala, fizemos uma roda. Explicamos aos alunos como era para ser feito. O caçador escolhido pela professora cochila no centro da roda, enquanto os macacos giram em sua volta, tomando cuidado para não fazer barulho. De repente, o caçador acorda e grita: cada macaco no seu galho! Todas as crianças vão correr e entrar em um circulo para não serem pegas. Quando o caçador achar que já está a bastante tempo num galho, vai dar novamente a ordem, para que todos procurem outro galho, tendo mais chance de pegar algum macaco. Iniciamos a brincadeira , Cada macaco no seu galho, e ao terminar, realizamos uma contagem de quantos macacos foram pegos na brincadeira.
Avaliação: Os alunos foram capazes de desenvolver sua oralidade, interagindo com todos os colegas, além da atenção que tiveram para realizarem a brincadeira.
Plano de aula IV
Conteúdos: Matemática/Linguagem corporal/ Linguagem Oral/ Música Equilíbrio e concentração.
Objetivos:
• Trabalhar o conceito de círculo explorar noção de dentro e fora/ agilidade Oralidade através da canção.
Tempo de duração: 02 horas
Atividade: Coelhinho sai da toca;
Material: bambolês
Desenvolvimento: Começamos com uma conversa informal de quantos alunos estão na sala, eles participaram contando. Após explicamos a brincadeira. É necessário colocar bambolês no chão, que serão as tocas. Cada criança é um coelhinho e uma de nós foi “seu lobo”. As crianças cantaram, enquanto passeavam pela sala: Vamos passear no bosque, enquanto seu lobo não vem. Vão até onde o lobo está e perguntaram: seu lobo está? Por duas vezes o lobo disse que estava ocupado fazendo algo. Em seguida, quando as crianças voltaram novamente o lobo disse: o lobo está pronto! E saiu pegando as crianças que estavam fora das tocas. Repetimos a brincadeiras por algumas vezes, e nos sentamos para conversar sobre a parte que eles mais gostaram da brincadeira, quem eram os personagens e quantos coelhinhos o lobo conseguiu pegar?
Avaliação: Os alunos ao realizarem a atividade, desenvolveram a atenção e oralidade e a expressão corporal.
Plano de Aula V
Conteúdos: Linguagem oral/ linguagem corporal/ linguagem
...