Quem não Escreve Bem, Perde O Trem
Pesquisas Acadêmicas: Quem não Escreve Bem, Perde O Trem. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kjkhsjhdjha • 16/6/2013 • 314 Palavras (2 Páginas) • 1.701 Visualizações
Quem não escreve bem, perde o trem
O texto nos dá uma lição de moral ao vermos a importância de se escrever de forma correta, obedecendo à pontuação e as normas de concordância, pois o imprevisto que aconteceu com o gerente poderia ser com qualquer um de nós.
No nosso vocabulário existem inúmeras palavras e expressões e com elas frases e orações que podem ser criadas e o significado depende de quem escreve, e quando queremos que haja o entendimento do leitor naquilo que escrevemos, é necessário usar as palavras e a concordância correta para evitar o tipo de confusão e constrangimento e o contra tempo que houve com as personagens do texto.
Escrever de maneira correta e assegurar o bom entendimento do leitor. Quando escrevemos algo para outra pessoa, devemos nos colocar no lugar desse leitor e nos assegurarmos de que ele entenderá o que está querendo ser informado por nós, pois nós entendemos o que estamos escrevendo assim como o que estamos querendo passar, mas nem sempre as pessoas pensam igual, uma vírgula que seja é capaz de mudar completamente o sentido da frase.
Assim devemos ter cuidado não só com a concordância, mas também com a pontuação, pois se não a usarmos corretamente poderá acontecer do leitor não conseguir interpretar o que estamos querendo dizer, ou até mesmo interpretar de maneira errada, pois quando não escrevemos de maneira correta acabamos criando vários significados para uma só frase.
Lendo o texto “quem não escreve bem, perde o trem”, podemos levar essa lição para a vida toda, e passar a rever o que escrevemos observar concordância, pontuação e também a ortografia das palavras, pois escrever errado é até mesmo constrangedor. Sendo assim, os contra tempos serão evitados, as confusões por conta da má interpretação do leitor não acontecerá e assim não perderemos o trem, nem nosso tempo e seremos bons escritores e todos entenderão bem nosso recado.
...