Ramo
Resenha: Ramo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: borgohlha • 26/5/2014 • Resenha • 436 Palavras (2 Páginas) • 249 Visualizações
Uma das promessas de Deus ao rei Ezequias garantia que o remanescente da casa de Judá tornaria a lançar raízes na profundidade e produziria frutos no seu topo (2 Rs 19.30, TEB).
Raízes para baixo e fruto para cima. Essa é uma associação inquestionável. A raiz não depende do fruto, mas o fruto depende da raiz. A raiz permanece oculta, debaixo da terra, e o fruto eleva-se para o alto, à vista de todos.
A preocupação do cristão deve ser com as raízes e com os frutos. Ele precisa e pode dar muito fruto. Todavia se ele não se preocupar com as raízes, a árvore vai secar e será lançada ao fogo (Mt 7.19). É por meio das raízes que a planta se forma, alimenta-se, cresce e dá frutos. Elas se arrastam sob a superfície do solo até os veios d’água e dele se abastecem (Jr 17.8).
Não se pode dar mais importância ao fruto do que à raiz. O fruto verdadeiro é uma conseqüência natural da raiz. O segredo está na raiz. Na parábola do semeador, Jesus deixou bem claro que a semente lançada em solo rochoso perde-se por completo porque, ao sair a plantinha, o sol a queima. Por não ter raiz, a planta é de “pouca duração” (Mt 13.1-23). É a raiz que dá sustentação à planta.
Deixando de lado a alegoria, raízes na profundidade e frutos no topo significam seriedade no relacionamento com Deus. Significam piedade pessoal autêntica. Significam vida devocional rica. Significam compromisso permanente com o Senhor. Significam renúncia de tudo aquilo que atrapalha a comunhão com Deus. Significam ausência total de hipocrisia. Significam apego a Jesus Cristo. Significam confiança absoluta em Deus.
A tentação de se preocupar mais com os frutos do que com as raízes é enorme por causa da satisfação pública. Os frutos estão no topo e não na profundidade da terra. E a tendência humana é zelar mais pela aparência do que pela profundidade. Não obstante, o fruto, a quantidade de fruto e a qualidade do fruto dependem da raiz: “Se alguém permanece em mim e Eu nele, esse dá muito fruto” (Jo 15.5, NVI).
Os nossos leitores gostaram igualmente de
Toda a terra está cheia da Sua glória
Toda a terra está cheia da Sua glória
Que tipo de Jesus você prega?
Que tipo de Jesus você prega?
Por que solucionar conflitos?
Por que solucionar conflitos?
Consumistas de todos os tipos
Consumistas de todos os tipos
Recomendado por
Tags: frutos, profundidade, raíz
This entry was posted on terça-feira, setembro 7th, 2010 at 15:10and is filed under Vida Cristã. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.
...