Resenha Critica Do Filme não Por Acaso
Exames: Resenha Critica Do Filme não Por Acaso. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: wellingtonrocha • 24/3/2015 • 289 Palavras (2 Páginas) • 804 Visualizações
Não por acaso (2007), um filme de Philippe Barcinski,de gênero Drama. Mostra a vida de dois homens que não se conhecem, porém um acidente fará uma interseção em seus caminhos.
Uma historia que se passa na cidade se São Paulo. Ênio ( Leonardo Medeiros) é um engenheiro de trânsito, nunca havia conhecido sua filha Bia (Rita Batata ) que morava com sua ex mulher. Pedro (Rodrigo Santoro) é um jovem obsessivo que possui uma mercenária e constrói mesas de sinuca, namorava com Teresa. Ate que um acidente muda a vida desses dois personagens, a ex mulher de Ênio atropela Tereza, morrendo as duas. Onde após o acidente Ênio ganha a aproximação com a filha e Pedro resolve passar todo o seu amor que tinha com Teresa para Lucia (Letícia Sabatella), uma empresaria bem sucedida.
O Filme é cheio de detalhes e acompanha as reações e a evolução Dos temperamentos dos dois homens cujo comportamento e atitude revelam o caráter e o perfil deles. Contendo poucos diálogos e possui um grande impacto visual no telespectador. O diretor guarda para o fim surpresas no comportamento dos personagens, quando você menos espera descobrimos coisas novas no decorrer do longa metragem.
O longa é um pouco cansativo, é interessante, mas não empolga o telespectador . Mas apesar do tema aparentemente ser triste, no filme nos mostra que é possível recomeçar a partir de acontecimentos e perdas que não podemos evitar. Cada segundo das nossas ações fazem toda diferença.
Título Original: Não Por Acaso
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama
País/Ano: Brasil/2007
Direção: Philippe Barcinski
Roteiro: Philippe Barcinski, Fabiana Werneck Barcinski e Eugênio Puppo
Fotografia: Pedro Farkas
Elenco: Rodrigo Santoro (Pedro), Leonardo Medeiro (Ênio), Bianca Messina (Teresa), Cássia Kiss (Iolanda), Sílvia Lourenço (Paula), Letícia Sabatella (Lúcia), Rita Batata (Bia),Graziella Moretto (Mônica), Ney Piacentini (Nogueira)
...